Na caça ao Flamengo, Palmeiras quebra recorde de anos de títulos e tem melhor marca da sua história

O Palmeiras venceu o Vasco, em São Januário, por 2 a 1, e chegou aos 66 pontos em 31 rodadas disputadas até aqui no Campeonato Brasileiro. A pontuação é um recorde na história dos clubes nos pontos corridos desde 2006, ano que a competição passou a ter 20 clubes.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Em 2016 e 2018, anos nos quais o Palmeiras foi campeão brasileiro, a pontuação era inferior em relação a atual. No ano do enea, na mesma rodada, o Verdão tinha 64 pontos e a liderança isolada da competição. Dois anos depois, o Alviverde somava 63 e, assim como em 2016, também estava na primeira colocação.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Porém, mesmo com todo o bom desempenho no Brasileirão 2019, o Palmeiras ainda não está muito próximo ao primeiro lugar. Mesmo com os 66 pontos e as 19 vitórias em 31 partidas, o Alviverde ainda está cinco pontos atrás do líder Flamengo, que faz uma campanha excepcional até o momento, com 71 pontos e uma partida a menos do que o vice-líder.

Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro volta a campo e encara o Botafogo, em clássico no Maracanã. O time de Jorge Jesus tenta manter a diferença de oito pontos, faltando agora sete rodadas para o fim da competição.

Leia também!

Crédito da foto: Divulgação/Flickr/Palmeiras

Fonte: FoxSport