Jornal espanhol destaca o trabalho de 'olheiros' no Brasil e como Matheus França se tornou o 'grande nome' para os próximos anos

Há décadas, o Real Madrid costuma olhar com carinho para as revelações do futebol brasileiro para serem levadas à Espanha e ajudarem a manter o time merengue como um dos mais competitivos e vencedores do mundo. Porém, a partir de 2013, ano que o arquirrival Barcelona conseguiu a aquisição de Neymar , o Real Madrid profissionalizou ainda mais essa busca por talentos e tem conseguido boas investidas nos últimos anos.

De acordo com informações do diário AS , da Espanha, o grande responsável pelos 'tiros certeiros' do Real Madrid, como os atacantes Vinicius Jr., Rodrygo e o zagueiro Eder Militão chama-se Juni Calafat . Chefe de futebol internacional do time merengue, o profissional é o homem forte do clube no Brasil e no restante do mercado internacional.

O elo de Calafat com o Brasil, ainda de acordo com a publicação, é Paulo Henrique Xavier, ex-membro de scouting do Manchester United e que tem grande relação com a equipe técnica da Confederação Brasileira de Futebol. Foi Calafat quem ajudou o Real Madrid no passado a contratar Casemiro e quem realizou os primeiros contatos na aquisição de Camavinga, sonho do Paris Saint-Germain .

O AS aponta ainda que existe uma batalha de bastidores entre os grandes clubes da Europa na busca pelo 'Neymar do futuro' , e o Brasil é um dos grandes candidatos a revelar a próxima grande estrela a brilhar com a camisa de um dos gigantes do Velho Continente.

Um dos nomes que mais gera expectativa na Espanha é o de Matheus França. Com apenas 17 anos, a revelação das categorias de base do Flamengo , que tem multa de 100 milhões de euros, avaliada em R$ 640 milhões, é monitorada pelo Real Madrid. O ESPN.com.br antecipou na última semana que os merengues devem fazer uma investida pelo atleta em 2022 .

Ainda de acordo com apuração da ESPN , o Real Madrid utiliza uma tática de 'cerco' ao estafe do atleta e ao próprio jogador para garantir um trabalho de 'relações públicas', com intenção de ganhar a confiança das partes envolvidas e vencer a forte concorrência no mercado internacional.

O ESPN.com.br apurou ainda que existe grande expectativa por parte do Flamengo pela venda dos principais nomes revelados nas categorias de base no futuro próximo. O projeto de seguir com reforços de peso, vindos do mercado internacional, como Andreas Pereira e David Luiz, por exemplo, passa pela negociação de joias da base por valores expressivos, sendo esta uma fonte altamente lucrativa ao Rubro-Negro.