Muricy Ramalho evita desculpas: "Não jogamos nada no segundo tempo"

Muricy Ramalho coletiva Aracaju (Foto: Raphael Zarko) Muricy Ramalho durante a coletiva de imprensa, em Aracaju (Foto: Raphael Zarko)

Sem meias palavras e sem desculpas. Se não foi preciso usar o bordão "a bola pune" - que foi lembrada em perguntas de jornalistas na coletiva de imprensa -, o técnico Muricy Ramalho disse que era obrigação do Flamengo vencer o Confiança. Ainda mais com um jogador a mais em campo desde os oito minutos do primeiro tempo.

A derrota para o time em Aracaju - gol de Everton no final da partida - atrapalhou os planos do Rubro-Negro, que esperava sair com a renda da partida e a classificação garantida para a segunda fase da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar no dia 20 de abril, em Volta Redonda.

- No segundo tempo não jogamos nada. A gente não pode reclamar não. Ficamos sem saída de bola. Tem que dar os parabéns ao Confiança - disse o treinador do Flamengo.

Confira abaixo a coletiva de imprensa do treinador:

Derrota inesperada

No primeiro tempo tivemos oportunidades, mas não fizemos o gol. Era para matar o adversário, não podia dar chance. Mas não fizemos, eles se arrumaram e cresceram no jogo. No segundo tempo não jogamos nada. A gente não pode reclamar não. Ficamos sem saída de bola. Tem que dar os parabéns ao Confiança. Derrota inesperada.

Mérito do Confiança

O conjunto do Confiança foi bem. Marcaram bem mesmo perdendo jogador cedo. Eles suportaram muito bem.

Tentativas

No segundo tempo a gente não saiu da marcação deles, faltou pouco de controle da partida e do último passe. Tentei colocando Alan Patrick, que passa bem a bola. Mas tem jogo que é assim mesmo. Mas era obrigação da gente ganhar com um homem a mais.

Resultado ruim

Saímos decepcionados, jogamos com um a mais desde o primeiro tempo, tivemos muitas chances, mas não fizemos. O segundo tempo foi muito ruim, mas não tem do que reclamar, como eu já disse. Marcaram bem a gente e fizeram na única chance. Aproveitaram bem.

Fla-Flu

É outro jogo. Um clássico, mas claro que era importante ganhar aqui hoje, para dar confiança.

Queda

Estávamos jogando bem nos últimos jogos, criamos bastante nas últimas partidas e até no primeiro tempo tivemos chances na área do adversário. Mas no geral não jogamos bem, principalmente no segundo tempo.

Mudanças no Fla-Flu

Tem que esperar para ver a recuperação do time. Tem que ver como estão os jogadores, ver com quem pode contar.

Desgaste?

Nosso último jogo foi sábado. Se fosse domingo... E tivemos até recuperação boa. Não foi por isso (a derrota). Não foi condição física, embora até ache que os jogadores sentiram no segundo tempo. Mas não foi isso, jogamos muito mal.

Todos mal

Não foi só o meio de campo, foi o time todo. Não é parte do time que não foi bem, é um todo.


Fonte: Globo Esporte