Muricy põe em dúvida retorno ao Fla: "Depois dos exames, avalio se volto"

Muricy, treino, Ninho, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem) Muricy pode deixar o Flamengo depois de cinco meses de trabalho (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

"Ainda tenho exames a fazer. E depois que fizer, avalio se volto". Foi assim, curto e direto, ao seu estilo, que Muricy Ramalho definiu sua ainda indefinida situação. Depois de internação e exames no Rio de Janeiro, nova consulta em São Paulo, o treinador volta ao médico para saber a real condição de retorno ao futebol. A percepção de amigos e familiares de que novo afastamento é iminente foi reforçada nas palavras do treinador do Flamengo.

A diretoria rubro-negra evita colocar prazo para resposta, preocupando-se com a saúde do treinador, mas internamente já se discute troca na Gávea. O nome de Abel Braga é um dos mais falados nos corredores da Gávea, mas o experiente treinador só poderia retornar em julho. A cúpula da administração Bandeira de Mello se reúne nesta noite no clube. Em pauta, tirar do rascunho as mudanças nos rumos do futebol rubro-negro. Muricy ainda não sinalizou ao clube sua decisão - o que é esperado para esta terça-feira -, mas amigos confidenciam que ele e a família estão assustados com a arritmia e dizem que ele vai precisa se cuidar novamente.

Em paralelo à preocupação com a saúde do treinador, no Flamengo já era grande a insatisfação com o trabalho do treinador. O trabalho de Muricy era questionado e a saída do treinador – ainda que por um problema de saúde - era vista com bons olhos. Uma demissão está descartada, mesmo porque o contrato estabelece que, neste caso, o clube teria de pagar o valor integral do restante do contrato: cerca de R$ 8 milhões.

* Colaboraram Fred Gomes, Janir Junior e Raphael Zarko.

Fonte: Globo Esporte