O Flamengo realizou seu último treinamento na manhã deste sábado antes de embarcar para São Paulo, onde enfrenta o Fluminense pela segunda rodada da Taça Guanabara neste domingo. Como previsto, o técnico Muricy Ramalho comandou as atividades com os portões fechados e quando o acesso à imprensa foi liberado, apenas alguns jogadores permaneceram em campo, com os trabalhos praticamente finalizados.
Saiba Mais
-
Pacaembu celebra Fla-Flu e espera Palmeiras e Corinthians para sobreviver
-
Às vésperas do Fla-Flu, titulares rubro-negros realizam apenas trabalhos físicos
-
Em março, Muricy já diz que cansaço do Flamengo é 'preocupante'
Muricy decidiu fazer um trabalho tático com a equipe que será titular no clássico. O treinador também procurou dar ênfase às bolas paradas enquanto a imprensa não teve acesso ao Ninho do Urubu.
Mantendo mistério absoluto, o comandante rubro-negro também não revelou se irá poupar alguns jogadores por conta do desgaste recente com viagens, já que o time não anda atuando no Rio de Janeiro pela falta de estádios, entregues para as Olimpíadas.
Há a possibilidade de o Flamengo ir a campo amanhã com um time alternativo, já que a equipe também terá um importante confronto na próxima quarta-feira, quando encara o Atlético-PR pelas semifinais da Primeira Liga. Vindo de um grande desgaste por conta das viagens recentes, o time rubro-negro poderá sentir mais fisicamente do que os rivais tricolores.
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Para o confronto já foram vendidos mais de 20 mil ingressos e a expectativa é de casa cheia no clássico que não acontece na capital paulista desde 1942.