Muricy elogia segundo tempo do Fla e vislumbra força máxima na Copa do Brasil

O temporal que caiu em Volta Redonda, neste sábado, foi o assunto mais comentado na vitória do Flamengo sobre o Madureira, por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira. No primeiro tempo, quando havia várias poças no campo, o técnico Muricy Ramalho pediu para o jogo ser paralisado momentaneamente e que fosse feita a drenagem. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador rubro-negro explicou que estava preocupado e fez uma análise do duelo.

- Tinha que parar um pouco (a partida) para enxugar. Eles tiveram bom senso de parar um pouco. No primeiro tempo não houve futebol. Não conseguimos jogar com o campo cheio d'água, foi só ligação direta. Já na segunda etapa, o campo melhorou. Nós melhoramos e tivemos a posse de bola, mesmo com o campo molhado. Voltamos a criar oportunidades pelo lado direito - comentou o treinador.

O próximo compromisso do Flamengo será na quarta-feira, contra o Confiança, pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro deve ir com força máxima neste duelo, conforme explicou o treinador. O meia Ederson, poupado contra o Madureira, voltará ao time.

- Este é um jogo que vamos com força máxima, mas do jeito que estamos fazendo. Se comissão e fisiologia acharem que tem jogador em risco, nós tiramos. O Ederson poderia jogar hoje, mas foi poupado, pois precisava fazer um trabalho de reforço muscular. Ele volta quarta-feira - disse o técnico.

Campeonato Carioca - Flamengo x Madureira (foto:Celso Pupo / Fotoarena)

Muricy pediu paralisação do jogo por causa da forte chuva (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Fonte: Lancenet