O Monterrey , do México, teve dificuldades para vencer o Al-Sadd , do Catar (time comandado por Xavi Hernádez), por 3 a 2. O duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes foi realizado no Catar, neste sábado.

O adversário do time mexicano na semifinal será o Liverpool , em jogo que será disputado na quarta-feira.

Na outra semi, o Al Hilal - que passou pelo Espérance, da Tunísia - será o adversário do Flamengo , na terça-feira.

Os mexicanos abriram o placar no primeiro tempo aos 22 minutos. Vangioni recebeu bom passe pela esquerda, ajeitou a bola e soltou a bomba de perna esquerda. A bola bateu na trave esquerda, no ângulo do goleiro Al-Sheeb, antes de entrar no gol.

Aos 45, o volante Gabi (ex- Atlético de Madrid ) recuou mal a bola, que caiu no pé de Funes Mori. O atacante argentino dominou livre, ficou na cara do goleiro e chutou no canto esquerdo do arqueiro

Irmão do zagueiro Ramiro Funes Mori (ex-River Plate), o atacante é o maior artilheiro da história do Monterrey, com 99 gols marcados.

O Al-Sadd diminuiu o marcador aos 20 minutos da etapa final. Al-Haydos cruzou pela direita, Bounedjah se antecipou ao jogador Sánchez e cabeceou no canto direito do goleiro Barovero.

Antes de levar o empate, o Monterrey definiu os rumos da partida. aos 26, Vangioni fez bela jogada pela esquerda ao passar por dois marcadores, invadir a área e passar a bola para Rodríguez. O jogador chutou com força, e a bola explodiu no travessão antes de entrar.

Mesmo assim, o Al-Sadd não desistiu. Aos 43, Abdelkarim soltou uma bomba de fora da área, que entrou no esquerdo de Barovero, que pulou, mas não alcançou a bola.

Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram a igualdade no placar.