Muito "on", Bruno Henrique ativa modo 2019 e assume protagonismo em boa fase do Flamengo

Artilheiro? On! ✔️
Garçom? On! ✔️
Rei dos clássicos? Muito on! ✔️

O torcedor do Flamengo estava preocupado: o que estava acontecendo com Bruno Henrique durante a pandemia? As atuações discretas chamavam a atenção. Mas o verbo agora é utilizado no passado.

O camisa 27 ativou o modo 2019 e chamou para si o protagonismo na série de quatro vitórias consecutivas da equipe. E o gol decisivo diante do Vasco, sua vítima preferida, serviu para reafirmar a volta por cima de um dos principais jogadores do elenco.

Bruno Henrique comemoração "ceifada" flamengo vasco — Foto: André Durão
1 de 3 Bruno Henrique comemoração "ceifada" flamengo vasco — Foto: André Durão

Bruno Henrique comemoração "ceifada" flamengo vasco — Foto: André Durão

Ao deixar Fernando Miguel para trás e garantir a vitória por 2 a 1 em São Januário, BH marcou pela sexta vez sobre os vascaínos. A lista tem gol na casa do rival, em final de Estadual, em Brasília e no famoso clássico onde deu a entrevista do “outro patamar”.

Gols de Bruno Henrique em clássicos

  • 6 no Vasco
  • 4 no Fluminense
  • 3 no Botafogo
  • 13 no total

No total, são 13 gols diante dos rivais cariocas - fez ainda quatro no Fluminense e três sobre o Botafogo. Não à toa, a torcida já o batizou faz tempo de Mister Clássicos.

Bruno Henrique comemora gol em São Januário — Foto: André Durão
2 de 3 Bruno Henrique comemora gol em São Januário — Foto: André Durão

Bruno Henrique comemora gol em São Januário — Foto: André Durão

O gol no jogo de sábado colocou Bruno Henrique no pódio dos artilheiros do Flamengo no Século XXI. São 47 gols pelo clube, mesmo número de Obina, Léo Moura e Vagner Love, atrás somente de Renato Abreu (73) e Gabigol (59).

Desde que se recuperou da Covid-19, BH disputou quatro jogos e o Flamengo venceu todos: Del Valle, Athletico-PR, Sport e Vasco. O atacante foi decisivo com quatro gols e duas assistências.

Bruno Henrique comemora gol na final do Carioca de 2019 — Foto: Alexandre Durão
3 de 3 Bruno Henrique comemora gol na final do Carioca de 2019 — Foto: Alexandre Durão

Bruno Henrique comemora gol na final do Carioca de 2019 — Foto: Alexandre Durão

Sem Gabriel, lesionado, e com Ribeiro e Arrascaeta com suas seleções para as eliminatórias, Bruno é o único do quarteto fantástico do Flamengo de 2019 à disposição de Dome. E tem sido suficiente.

Terça-feira, o camisa 27 entra em campo contra um ex-clube para dar sequência ao bom momento. O adversário será o Goiás, às 18h (de Brasília), no Maracanã, em jogo adiado da 11ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade