De volta à comissão técnica da Seleção Brasileira, mas ainda não de forma permanente, o campeão da Conmebol Libertadores de 1999 com o Palmeiras César Sampaio concedeu entrevista ao Globoesporte.com e falou sobre o futebol que vem sendo aplicado por Jorge Jesus e Jorge Sampaoli no Brasil. De acordo com o ex-volante, apesar de ofensivo, o estilo de jogo também tem um lado negativo: é desequilibrado.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
“Na minha avaliação, acho que é um futebol muito bonito, ofensivo, mas não é o brasileiro. É um futebol desequilibrado. São equipes que para construir, às vezes elas desestruturam o setor de meio de campo e o setor defensivo. Lógico que o Santos tem menos reposição, o Flamengo tem mais, tecnicamente os jogadores são melhores e a tendência é que isso prospere no Flamengo. Mas quando você equipara as forças, se não tiver jogo mais equilibrado, você pode até perder com uma equipe até melhor tecnicamente”, afirmou Sampaio.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club
Contratados por Flamengo e Santos nesta temporada, os dois técnicos estrangeiros lideram o Brasileirão, sendo o Rubro-Negro o líder com 55 pontos e o Peixe vice-líder, com 47. Neste domingo (13 de outubro), as duas equipes entram em campo pela 25ª rodada da competição, como visitantes. Enquanto os paulistas encaram o Internacional, no Beira-Rio, os cariocas têm pela frente o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Crédito da foto: Alexandre Vidal/ Flamengo