
O mercado de transferências foi movimentado durante a parada da Copa América. O Palmeiras trouxe o meia Ramires, Flamengo contratou lateral Rafinha e o Santos trouxe Evandro, que estava no futebol inglês. LANCE! mostra o vaivém dos clubes do Brasileirão durante a pausa.
Cesar Greco/Palmeiras; Alexandre Vidal/Flamengo; Ivan Storti/Santos

O Palmeiras continuou movimentado no mercado de transferências durante a parada da Copa América. O Verdão trouxe o volante Ramires do futebol chinês. Quem saiu da equipe foi o meia Guerra, emprestado para o Bahia até o final da temporada.
Agência Palmeiras/Divulgação

O Flamengo foi ao mercado e anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha, que estava no Bayern de Munique (ALE). O contrato é válido por duas temporadas. Além do lateral, o treinador português Jorge Jesus é o novo comandante do Rubro-Negro.
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Santos se movimentou no mercado durante a parada e trouxe o meia Evandro, de 32 anos, que estava no Hull City (ING). Mas nem tudo foram notícias boas para o Peixe. O time perdeu o volante Jean Lucas, vendido para o Lyon (FRA).
(Foto: Divulgação)

Precisando reforçar o ataque, a diretoria do São Paulo trouxe o atacante Raniel, que estava no Cruzeiro. O atacante assinou contrato por cinco temporadas. Em compensação, três jogadores foram liberados: o meia Nenê, o volante Jucilei e o lateral-direito Bruno Peres.
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O Corinthians trouxe um nome conhecido da equipe para reforçar a defesa no segundo semestre. Trata-se do zagueiro Gil, que veio do futebol chinês. O jogador assinou por seis meses, podendo prorrogar o vínculo por dois anos. O Timão emprestou o volante Richard ao Vasco.
Ricardo Taves / Agência Corinthians

O Botafogo trouxe dois atacantes para reforçar o clube no segundo semestre. Biro Biro, ex-São Paulo e Victor Rangel ex-CRB. Biro Biro assinou por três temporadas. Já Rangel tem vínculo até o fim do Carioca de 2020.
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Com o doping do goleiro Rodolfo, o Fluminense correu atrás de outro goleiro, e anunciou a chegada de Muriel, que estava no Belenenses (POR). O jogador é irmão do goleiro Alisson, da Seleção Brasileira.
Divulgação

O Vasco trouxe dois reforços durante a parada da Copa América. O volante Richard, ex-Corinthians e o meia Marquinho, que estava no Athletico-PR. Os dois assinaram contrato até o final da temporada. O clube não perdeu nenhum jogador.
(Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O clube tricolor gaúcho também está tímido no mercado até agora e tem como reforço o zagueiro David Braz, ex-Santos. O meia Montoya tem negociações com o Racing (ARG) e deve deixar o clube. Há ainda o temor de chegar proposta por Everton Cebolinha, destaque do Brasil.
Divulgação/Santos

O lateral Natanael que estava no Ludogorets, da Bulgária, fechou com o internacional até o final de 2022. Ele chegou para suprir a ausência de Iago, vendido ao Augsburg, da Alemanha. O Colorado perdeu também o meia Camilo, que teve seu vínculo rescindido.
Divulgação/Ricardo Duarte/Internacional

O Atlético-MG apresentou dois reforços: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-Peñarol (URU), e o volante Ramón Martínez, ex-Guaraní (PAR). O clube ainda acertou com o atacante Bruno Silva, da Chapecoense, mas o jogador iniciará na equipe sub-20. Otero, que estava emprestado, voltou.
(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Dois jogadores deixaram o Cruzeiro durante o período de pausa. O volante Lucas Silva, que ainda não fechou com nenhum time e o atacante Raniel, que agora é do São Paulo. Com a saída dos atletas, a equipe deve ganhar reforços, o que até agora não aconteceu.
(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Athletico-PR anunciou a chegada do zagueiro Pedro Henrique, que estava no Corinthians. O defensor reforça o Furacão por empréstimo até o fim do ano. Quem saiu da equipe foi o lateral-esquerdo Renan Lodi, que acertou com o Atlético de Madrid (ESP).
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Avaí foi um dos clubes mais movimentados durante a parada da Copa América. Chegaram o meia Gustavo Ferrareis, o lateral Léo, o atacante Bruno Sávio e o treinador Alberto Valentim. O time catarinense não perdeu jogadores na parada.
Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

O Bahia se reforçou bem durante a parada da Copa América. O clube baiano trouxe um trio 'paulista' para o segundo semestre. Os zagueiros Marllon, ex-Corinthians e Juninho ex-Palmeiras vão reforçar a defesa. O também ex-palmeirense Guerra também chegou.
Divulgação/Bahia

Felippe Cardoso foi o único reforço do Ceará durante a parada da Copa América. O atacante de 21 anos, estava encostado no Santos por conta de lesão no púbis. Ele assinou contrato de empréstimo até o final desta temporada.
(Foto: Ivan Storti/Santos)

A Chapecoense teve mais saídas do que chegadas na parada da Copa América. Só no ataque, foram seis baixas: Perotti e Bruno Silva foram emprestados, enquanto Rildo, Lourency e Natã rescindiram e Victor Andrade encerrou o vínculo. A Chape não trouxe reforços.
Divulgação/Chapecoense

O CSA teve várias caras novas durante a parada da Copa América. Chegaram seis jogadores e um novo treinador. Os atacantes Ricardo Bueno, Alecsandro, Benítez e Gamarra, o zagueiro Alan Costa, o lateral Euller e o treinador Argel Fucks. Maidana e Marcelo Cabo saíram.
Foto: Divulgação/CSA

O Fortaleza anunciou a chegada do meia Mariano Vázquez. Atleta estava no futebol colombiano e chegou sem custos ao clube. O contrato vai até junho de 2021. O atacante Junior Santos e o meia Dodo saíram da equipe.
Foto: Divulgação/Fortaleza

O Goiás trouxe o atacante Walter, mas com a suspensão do atleta por doping ampliada em mais um ano, ele não poderá estar a disposição do Esmeraldino. Com isso, o clube corre atrás de peças para o ataque. O Goiás não vendeu ninguém nesta parada.
(Foto: Carlos Costa/Lancepress!)