Motivo de insatisfação? Pedro atua em quase 80% dos jogos do Flamengo com Paulo Sousa; veja mais números!

Se o Flamengo mantém o discurso de que não negociará Pedro, como Marcos Braz afirmou , o Palmeiras estuda fazer uma nova investida pelo centroavante. A "novela" entre as diretorias pode ter novos capítulos até este fim de semana, enquanto o centroavante segue à disposição de Paulo Sousa e na expectativa de estar em campo contra o Bangu, no reencontro com a Nação no Maracanã . O desejo por mais minutos é o fator usado pelo Palmeiras para atrair o atleta.

GALERIA: Veja como está o novo gramado do Maracanã para receber Fla e Flu

Pedro traz a "fome" por mais oportunidades das temporadas passadas. No Ninho desde 2020, o camisa 21 jamais firmou-se como titular devido às presenças de Gabigol e Bruno Henrique, dupla absoluta no time independente do treinador. Com a chegada de Paulo Sousa e a promessa por mais minutos, Pedro atuou em sete das nove partidas com o técnico português, mas uma saída não é descartada. A movimentação, contudo, depende do "sim" do Fla à uma oferta do Palmeiras - o que a direção da Gávea afirma que não ocorrerá.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br , preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Nas partidas em que começou como titular (Boavista, Audax, Madureira, Botafogo e Resende, todas pelo Campeonato Carioca), Pedro teve como companheiro inicial Marinho, duas vezes, e Gabigol, três vezes. Claro que, ao entrar durante outros jogos e até mesmo nestes citados, com as substituições, o camisa 21 atuou ao lado de vários outros nomes do ataque do Rubro-Negro.

A boa notícia para o centroavante - que sonha em disputar a Copa do Mundo, está no radar de Tite e foi elogiado por Tite nesta quarta-feira - é que, de fato, Paulo Sousa se mostra propenso a dar mais minutos a ele ao lado de Gabi. Em 2020 e 2021, por exemplo, os dois só iniciaram nove jogos juntos, como titular.

Com o LANCE! publicou ao longo dos últimos dias, Pedro é bem avaliado no Ninho do Urubu, e o discurso interno é de que o jogador não está à venda . Portanto, qualquer clube interessado no jogador precisam pagar a multa - de 100 milhões de euros para o mercado nacional - para tirá-lo do Rubro-Negro. Contra o Palmeiras, ainda pesa o fato de ser um concorrente direto por títulos.

Confira os números do atacante Pedro na atual temporada do Flamengo:

- 11º jogador com mais minutos em campo (397) pelo Flamengo em 2022
- 3º maior artilheiro do time, com três gols, atrás de Gabi (6) e Arrascaeta (4)
- Utilizado por Paulo Sousa em sete dos nove jogos, sendo titular cinco vezes
- 2º jogador que mais finaliza certo (10) pelo Fla no Carioca, atrás de Gabi (14)

Fonte: Lancenet