Mosaico, taças em campo e familiares presentes: Saiba como o Flamengo prepara as homenagens para a despedida de Gabigol

A música lançada na última sexta-feira e a coletânea de fotos publicada pelo atacante nas redes sociais deu início ao clima de fortes emoções pela eminente despedida de Gabigol do Flamengo. Neste domingo, às 16h, contra o Vitória, no Maracanã, o camisa 99 fará sua última partida pelo clube. O contrato, que se encerra no próximo dia 31, não será renovado. O atleta, inclusive, já acertou acordo verbal com o Cruzeiro.

Maior ídolo da história recente do clube e considerado por muitos o segundo maior de todos os tempos, só atrás de Zico, Gabigol será homenageado com uma série de ações realizadas pelo clube e pelos torcedores. Por parte do Flamengo, a ideia é montar uma despedida nos mesmos moldes de outros personagens da geração 2019, como Filipe Luís, Rodrigo Caio e Diego Ribas. Os troféus que o rubro-negro levantou no período serão levados para o gramado, assim como uma placa em homenagem à Gabigol. A expectativa é também de que a família do atacante esteja presente no Maracanã durante a cerimônia, que será realizada antes da bola rolar.

Já nas ações pensadas para os torcedores, todos os rubro-negros que forem ao Maracanã terão a opção de, por R$ 5, obterem o ingresso físico da partida de despedida do ídolo. Além disso, um copo do evento será comercializado nos bares do estádio por R$ 25. O design terá fotos de momentos marcantes de Gabigol com a camisa do Flamengo, o autógrafo do atacante e os títulos conquistados pelo camisa 99.

Além disso, os próprios rubro-negros também pretendem homenagear Gabigol. Um mosaico foi organizado no setor Norte, onde ficam as torcidas organizadas. Bandeiras e faixas também devem ser levantadas pelos flamenguistas, que esgotaram os ingressos para a partida. A fila de espera digital para a compra de ingressos chegou a ter mais de 200 mil pessoas.

Já no que diz respeito às ações pensadas por Gabigol, o atleta e seu estafe adotaram a postura de deixar a organização para o dia da partida por conta do Flamengo. Assim, a forma que Gabigol pensou para se despedir da torcida foi através dos vídeos publicados na conta do Youtube do atacante. A ideia da equipe do camisa 99 foi tentar fortalecer a conexão do torcedor com o ídolo de uma forma mais íntima e direta. “É um Gabriel que poucos viram e acompanharam”, contou uma fonte ligada ao centroavante.

Fonte: O Globo