Morre Célio Cotecchia, médico do Flamengo na época de ouro dos anos 80

Morreu na madrugada desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o ortopedista Célio Cotecchia, que foi médico do Flamengo durante 22 anos, inclusive na época de ouro dos anos 80, e depois virou Benemérito do clube, que lamentou o falecimento nas redes sociais. Ele tinha 85 anos.

Célio Cotecchia, ex-médico do Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo

Cotecchia começou a trabalhar no remo do Flamengo em 1963, quando ainda era estudante de Medicina, mas logo foi transferido para o futebol. Na Taça Brasil de 1964 (o Brasileirão da época), o médico do time não iria poder viajar para o jogo contra o Ceará em Fortaleza, e o técnico Flávio Costa o solicitou: "Quero viajar com o doutor novo, gostei dele".

O doutor trabalhou no futebol até 1985, participando ativamente da geração multicampeã de Zico e companhia. Ele inclusive acompanhou o elenco campeão do Mundial de Clubes em 1981 contra o Liverpool no Japão.

Flamengo lamenta a morte do médico Célio Cotecchia — Foto: Reprodução

- Eu trabalhei no Flamengo de 1963 a 1985. Aquele time do Flamengo era espetacular! Os jogos contra o Cobreloa, o Lico e o Adílio machucados - ao serem covardemente agredidos no primeiro jogo da decisão -, a vitória... Nossa, foi tudo muito marcante. Realmente, era um elenco espetacular", declarou Cotecchia em entrevista ao site oficial do Flamengo em 2012.

Após deixar o clube em 1985, Cotecchia passou a frequentar a Gávea como sócio e a atender, em seu consultório particular, atletas rubro-negros. Anos mais tarde, ele ganhou o título de sócio benemérito do Flamengo .

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte