Moral com Tite, admiração por auxiliar e trabalhos com equipe própria dão o tom da ascensão de Evertton Araújo no Flamengo

Entre os jogadores mais consagrados e renomados que se destacaram pelo Flamengo na vitória sobre o Bahia, um nome menos midiático chamou a atenção: o de Evertton Araújo, de 21 anos. Revelado pelo clube, após passagens pelas divisões de base do Volta Redonda, Botafogo e Cruzeiro, o volante ganhou pontos a mais em relação a nomes experientes, como Allan, por um espaço no time titular.

O jovem tem aproveitado as chances dadas por Tite — tanto o treinador quanto a sua comissão valorizam a maturidade que Evertton Araújo demonstra ter no dia a dia, tanto nos aspectos técnicos e táticos, quanto físicos e psicológicos.

— O Evertton é um menino que vinha fazendo bons treinamentos, sempre evoluindo. Teve momentos importantes com a gente, que passamos a utilizá-lo, contra o Athletico-PR, contra o Cruzeiro, no jogo contra o Botafogo que a gente perdeu e foi muito difícil ele foi bem, contra o Bahia lá ele foi bem. Pela não utilização do Pulgar, ficamos com ele e Allan de opções. Treinamos com os dois e (demos) a preferência a ele por ele já estar maduro, ter entendido os aspectos do jogo e o movimento do meio-campo do Bahia. Ele foi muito bem nos treinos e demos a oportunidade — explicou o auxiliar Cléber Xavier.

De origem humilde de Santa Cruz, bairro na Zona Oeste do Rio, Evertton passou por diversas histórias de superação até chegar ao ponto de ser ovacionado por 65 mil pessoas em pleno Maracanã. Após decepções no Cruzeiro e no Botafogo — em ambos o volante foi dispensado com um ano de clube —, o atleta foi descoberto pelo Flamengo depois de se destacar pelo Volta Redonda na Copa São Paulo de 2022. Comprado por R$ 1,1 milhão — o vínculo vai até dezembro de 2026 —, o jogador se destacou no sub-20, sob o comando de Mário Jorge, e, depois de dois anos na categoria, foi alçado de vez aos profissionais nesta temporada.

Em contato com pessoas próximas, Evertton dá créditos a Tite e os demais membros da comissão técnica, como César Sampaio, por seu amadurecimento pessoal e profissional. O jogador tem o costume de conversar com o ex-volante da seleção e ídolo do Palmeiras para pegar dicas e experiências.

Além disso, Evertton Araújo conta também com um estafe próprio para potencializar em casa os treinamentos que faz com o elenco do Flamengo no Ninho do Urubu.

Fonte: O Globo