Momentos que o futebol foi assunto principal das propagandas

publicidade

Paixão pelo esporte garante conectividade com o público

Imagem de JESHOOTS.com por Pexels


Apesar de a Copa ser a grande impulsionadora de propagandas com a temática de futebol , esse não é o único momento em que o esporte é lembrado. Várias marcas mostram a paixão das pessoas pela bola, ao mesmo tempo em que divulgam uma mensagem positiva e mostram os produtos.

Há comerciais que emocionam, enquanto outros fazem o público rir ou, no mínimo, enxergar a associação com o esporte como divertida. Confira a seguir exemplos de campanhas que foram uma verdadeira homenagem a quem acompanha o futebol!

Adidas

Para muitos, o futebol é uma forma de transformar a própria vida , seja pelo reconhecimento ou pelo dinheiro. Porém, apenas querer ser um grande jogador não basta. Além da força de vontade e do talento, é preciso um pouco de sorte e de encontrar a oportunidade certa.

Pensando em tudo o que gira em torno dessa temática, a Adidas lançou a brilhante propaganda Impossible is nothing (Nada é impossível, em português). Nos comerciais, os jogadores compartilham o que viveram e os desafios enfrentados. O vídeo mais icônico foi de Lionel Messi , grande craque argentino. Para quem não sabe, o atleta tinha deficiência no hormônio do crescimento e, por isso, precisou tomar agulhas de hormônio. Por outro lado, ele sempre foi ágil, o que inclusive lhe rendeu o apelido de Pulga, pela velocidade e baixa estatura.


Louis Vuitton

Para boa parte do público, as partidas que reúnem grandes astros são as melhores. Afinal, ver em campo adversários que jogam muito bem , cada um a seu estilo, e ficar na expectativa de quem sairá vencedor é emocionante.

A marca de luxo Louis Vuitton quis passar essa mensagem de competição e, ao mesmo tempo, parceria para o público. Em uma campanha publicitária, o português Cristiano Ronaldo enfrenta o argentino Lionel Messi em uma partida de xadrez. Porém, esse encontro nunca aconteceu, e era uma montagem que deu o que falar.


Para ilustrar o produto da Louis Vuitton, o tabuleiro foi colocado em cima de uma mala da marca . Quando a imagem foi divulgada, muitas pessoas acreditaram que os jogadores haviam feito a campanha juntos, ou seja, se encontrado. Mas parece que não será dessa vez que o público verá os arquirrivais disputando no xeque-mate.


O Boticário

Embora não tenha relação direta com o futebol, o Boticário não deixa de aproveitar as oportunidades para mostrar o esporte e se aproximar do público. Em 2021, a marca de cosméticos fez uma campanha de Dia dos Pais durante o jogo do Corinthians e do Flamengo .

A empresa levantou a bandeira #TodoAmordePai na Neo Química Arena, na partida que foi transmitida pela Rede Globo. Além disso, as camisas dos jogadores receberam o nome do pai ou de quem cumpriu esse papel na formação deles. Essa não é a primeira vez que a marca de cosméticos faz algo nesse sentido. Como pode ser visto no catálogo Boticário e nos últimos comerciais, a empresa tem um grande apelo emocional, independentemente se o público-alvo é feminino ou masculino.

Pepsi

Muitas pessoas não viram ou devem se lembrar de uma propaganda da Pepsi que foi ao ar em 2001. No comercial, o jogador David Beckham pede um gole da bebida para um menino que, por sua vez, pede a camiseta do craque . Tudo levava a crer que o garoto era fã do astro e, por isso, queria uma recordação dele. Porém, a criança usa a camisa para limpar a latinha e em seguida a devolve. No final, o vídeo mostra o menino de costas, onde se vê uma camiseta do clube Juventus, ou seja, nem torcedor do time de Beckham ele era.

Como se percebe, por ser tão querido em todo o mundo, o futebol rende muitas histórias e aparece em vários comerciais. Mesmo em momentos fora da Copa, o esporte pode emocionar e divertir a todos, ajudando as marcas a se aproximarem do público.



Powered by Froala Editor

Fonte: NETFLA