Quem chegou cedo ao estádio para o jogo entre Flamengo e Corinthians, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, presenciou um momento especial: pela primeira vez, Pedro entrou em campo acompanhado de suas filhas gêmeas, Isabela e Antônia. As bebês de oito meses deram sorte ao papai, que retornava à titularidade depois de voltar de grave lesão: marcou duas vezes na goleada por 4 a 0. "Momento que lembrarei para sempre. Primeira vez entrando em campo com as princesas", postou o artilheiro depois da partida, com fotos beijando as meninas no estádio.
- Rossi x Hugo: jogo entre Flamengo e Corinthians marca encontro do presente e passado do gol rubro-negro
- Confiante após retornar de lesão, Danilo valoriza tempo no Flamengo e garante: ' Acabou a adaptação'
As meninas, de apenas oito meses, roubaram a cena ao lado do atacante antes do apito inicial. Vestidas com uniformes personalizados do Flamengo, elas emocionaram a torcida rubro-negra, que aplaudiu a cena carinhosa no gramado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/a/7/1mGrdqQzaTgkEKAmIBkA/saveclip.app-479170756-18492976528061077-5651543033847703230-n.jpg)
Casado com a psicóloga Fernanda Nogueira , o atacante tem dividido com seus seguidores nas redes sociais a felicidade da paternidade desde o nascimento das gêmeas, em agosto de 2024 . Um mês após, em setembro, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo durante um treino com a Seleção Brasileira. A lesão o afastou dos gramados por cerca de sete meses. Apesar do longo período de recuperação, Pedro aproveitou o tempo fora para fortalecer os laços com a família, especialmente com as gêmeas. Esse período permitiu ao atacante vivenciar a paternidade, compartilhando momentos especiais com as meninas e sua esposa.
Agora, recuperado e de volta aos gramados, Pedro busca retribuir o apoio da torcida com gols e conquistas pelo Flamengo.
Mais dois gols na conta
Pedro ficou sete meses sem jogar e voltou na partida contra o Central Córdoba, pela Libertadores, no dia 9 de abril. Desde então, vem aumentando sua minutagem em campo — neste domingo, só saiu aos 34 minutos do segundo tempo — e entregando bolas na rede. Já são quatro gols e uma assistência em cinco partidas na temporada. Ele está na vice-artilharia do Brasileirão.
Após a vitória contra o Corinthians, Pedro reafirmou a felicidade por estar jogando cada vez melhor, passada a longa recuperação.
— Voltei bem confiante, sabendo que respeitei cada fase do processo. Hoje, poder fazer um jogo desse, com uma vitória por placar elástico... quero agradecer aos companheiros e à comissão técnica — declarou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/e/8/MejDClSPyZV9FYvbdIPQ/110856345-es-rio-de-janeiro-rj-27-04-2025-campeonato-brasileiro-2025-6a-rodada-flamengo-x.jpg)
O técnico Filipe Luís também exaltou a forma de Pedro depois da partida:
— Não parece que ele tenha ficado tanto tempo fora. A gente via isso nos treinamentos. Os médicos tinham que freá-lo porque estava vindo muito bem na recuperação, mas existem prazos e era importante cumprir. Vamos esperar que siga nessa evolução porque é um jogador de Copa do Mundo — cravou.
O Flamengo agora vai a São Luís enfrentar o Botafogo-PB, na quinta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Porém, Pedro não é presença certa, pois Filipe pode preservar jogadores da viagem ao Maranhão.
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse