Moldes, valores e imbróglios: detalhes da negociação entre Flamengo e Internacional por Thiago Maia

Na segunda-feira (15), Flamengo e Internacional superaram os entraves por Thiago Maia e, segundo a 'Gaúcha ZH', chegaram a um denominador comum pela transferência do atleta. O Rubro-Negro exigiu inicialmente os 4 milhões de euros investidos na compra do volante em 2022, mas concordou em baixar a pedida e, inclusive, cortou o jogador das viagens para Manaus e Estados Unidos - pelo Carioca e FC Series, respectivamente.

O Internacional deve fechar a contratação de Thiago Maia por cerca de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do volante. A notícia foi divulgada inicialmente por Venê Casagrande e confirmada pela equipe de reportagem da S1 Live.

Já conforme apurou a Gaúcha ZH, o Flamengo mudou a postura na última segunda-feira (16) e mostrou-se mais tolerante à oferta do Internacional - que aguarda com otimismo a reposta final dos cariocas. O Rubro-Negro entende que o valor de mercado de Thiago Maia diminuiu em relação à chegada ao clube em 2022 e também que o jogador 'se pagou' durante os anos de sua passagem.

Rubro-negro de coração, Thiago Maia disputou 169 jogos pelo Flamengo e conquistou oito títulos: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Cariocas [2], Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil [2]. O volante se despediu dos companheiros de clube na manhã desta terça-feira (16), no Ninho do Urubu.

Fonte: S1Live