Mochilão parte III: Flamengo passa pela Itália e monitora zagueiros em fim de temporada na Europa

Espanha, Alemanha, Itália e contando. O mochilão do Flamengo por reforços na Europa completa 15 dias sem data para terminar, itinerário indefinido e muitos alvos. Com o acerto com Rafinha sacramentado, Marcos Braz roda o Velho Continente em busca de oportunidades para a defesa. Jemerson, do Monaco, é uma delas, não a única, e o Rubro-Negro tem quatro nomes monitorados.

Marcos Braz com Rodrigo Caio: dirigente busca companheiro para o zagueiro na Europa — Foto: Divulgação

Marcos Braz com Rodrigo Caio: dirigente busca companheiro para o zagueiro na Europa — Foto: Divulgação

Bruno Viana, do Sporting Braga, de Portugal, é outro que faz parte da lista, além de zagueiros que ainda estão envolvidos com a disputa de seus clubes contra o rebaixamento. O dirigente está no país do Calcio, mas com roteiro está aberto para os próximos dias. Com as ligas de Inglaterra, Portugal, Espanha e Alemanha encerradas, sobram o Campeonato Italiano e o Francês para conclusão da temporada.

O GloboEsporte.com vai transmitir em vídeo ao vivo para o Brasil inteiro o jogo entre Flamengo e Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Jemerson se encaixa neste perfil. O Monaco é o 16º colocado na Ligue 1, com 36 pontos, três a mais que o Caen, e precisa de um empate para espantar matematicamente o risco de queda. A equipe visita o vizinho Nice, sexta-feira. Não há previsão, porém, de que Marcos Braz siga para o principado, que recebe o Grande Prêmio de Fórmula 1 neste final de semana.

Jemerson é uma das opções do Flamengo, não a única neste fim de temporada europeia — Foto: VALERY HACHE / AFP

Jemerson é uma das opções do Flamengo, não a única neste fim de temporada europeia — Foto: VALERY HACHE / AFP

O Flamengo ainda não definiu em qual defensor concentrará suas forças para contratar um companheiro para Rodrigo Caio. Jemerson é uma das opções, mas, com somente mais um ano de contrato, um empréstimo é inviável, e o departamento de futebol está com o leque aberto para possibilidades de mercado com o fim dos campeonatos europeus. Até Igor Lichnovsky, chileno do Cruz Azul, do México, é captado pelo radar rubro-negro.

A situação de Rafinha, por outro lado, já está definida e apenas questões burocráticas adiam o anuncio oficial do acordo por dois anos, até meado de 2021. O lateral pediu um tempo para resolver questões pessoais para o retorno ao Brasil e ainda tem mais três jogos a cumprir com a camisa do Bayern de Munique.

Sábado, Rafinha busca mais um título pelos Bávaros diante do RB Leipzig, em Berlim, pela final da Copa da Alemanha. Há ainda dois amistosos marcados para semana que vem, ambos fora de casa: segunda-feira, diante do Kaiserslautern, em partida beneficente, e quarta-feira contra o SpVgg Lindau, que comemora 100 anos de fundação.

Rafinha é celebrado pelos companheiros de Bayern: mais três jogos pelo clube alemão — Foto: Reuters

Rafinha é celebrado pelos companheiros de Bayern: mais três jogos pelo clube alemão — Foto: Reuters

O lateral-direito tem contrato em vigar com o Bayern de Munique até 30 de junho e o Flamengo não tem pressa em oficializar o acordo, deixando Rafinha à vontade para tratar das questões particulares. O prazo, por sinal, coincide com o período de um mês de férias até que o reforço se apresente ao clube, no início de julho.

Outra investida do Flamengo durante a passagem pela Europa, Filipe Luís já está na Granja Comary com a seleção brasileira para disputa da Copa América e não dará uma resposta até o fim da competição. Apesar de impressionado com a oferta e o projeto apresentados pelo Rubro-Negro, o lateral-esquerdo prioriza o futebol europeu e esgotará suas possibilidades na janela de transferências.

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte