Logo Netfla

Milan? Fenerbahçe? Veja o que há de verdade nos interesses dos clubes europeus em Caio Roque, joia do Flamengo

Rio - O Flamengo tem se tornado uma fábrica de talentos que são vendidos para o exterior. O mais recente foi o meia Reinier, negociado por cerca de R$ 300 milhões com o Real Madrid. Outros nomes pedem passagem e surgem como "a bola da vez" no Rubro-Negro. O lateral-esquerdo Caio Roque, de apenas 18 anos, mas que já atua pelo time sub-20, surge como um forte candidato. Não a toa, o Milan, conforme noticiado pelo Jornal O Dia no começo do ano, monitora o jogador. Outro clube europeu que está de olho na promessa é o Fenerbahçe, da Turquia.

Embora Caio tenha renovado com o Flamengo recentemente, mais precisamente em março, pouco antes do início da pandemia, e ter aumentado a multa rescisória para 70 milhões de euros, cerca de 348 milhões reais, os europeus cientes que os clubes brasileiros terão que fazer caixa após a paralisação do futebol e a queda de receita, já começam a olhar o mercado do Brasil com outros olhos.

A reportagem apurou que um scout do Milan acompanha Caio Roque desde os tempos de Sub-17, quando o lateral-esquerdo já se destacava com a camisa do Flamengo. Uma pessoa envolvida nos bastidores das transações de jogadores brasileiros para o exterior contou que o jogador rubro-negro é comparado na Europa com Marcelo, atualmente atleta do Real Madri e com passagens marcantes pela seleção brasileira.

Em relação ao Fenerbahçe, não houve nenhum contato com o jogador e nem com os seus representantes, muito menos com o Flamengo, segundo um dirigente do clube que pediu para não ser identificado. Porém, a ideia dos turcos é contratar um jovem promissor para a lateral esquerda, e Caio é um dos nomes em pauta.

No Flamengo, a intenção é emprestar o máximo de jogadores da equipe Sub-20 para outros clubes que poderão utilizar na equipe principal. Motivo? As categorias de base correm risco de não voltar esse ano. Com isso, caso apareça uma proposta por cerca de 8 milhões de euros, a diretoria rubro-negra aceitaria fazer negócio.

Caio Roque é agenciado pela empresa Pro Manager Sports & Marketing, a qual tem ótima relação com o Flamengo e não pensa em forçar qualquer saída do lateral-esquerdo. A ideia é que, caso haja negócio, é que seja benéfico para todos, mas não só para o atleta.

Fonte: O Dia

Comentários

Jogos

Campeonato Carioca
FluminenseFluminense
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana