Autor do gol que garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Defensa y Justicia , nesta quarta-feira, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, o atacante Michael vibrou com a vantagem obtida na saída do gramado.
O jogador, porém, reconheceu os erros da equipe e fez alertas para a partida da volta, no Rio de Janeiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/a/B/ghctOASUubRfRDp1KMiw/2021-07-15t005734z-1956834187-hp1eh7f02nx29-rtrmadp-3-soccer-libertadores-def-fla-report.jpg)
Gol Michael Defensa y Justicia x Flamengo, pela Libertadores — Foto: REUTERS/Gustavo Garello
- Nossa equipe jogou bem, criamos grandes chances, soubemos entender o jogo, tivemos alguns erros, mas o importante foi sair daqui com a vitória e ficar na frente para a próxima partida. A gente sabia que seria um jogo difícil, ir para o Brasil com uma vantagem é bom, mas não podemos nos acomodar. Tudo pode acontecer - declarou.
Na entrevista coletiva depois do jogo, Michael também fez questão de dividir os méritos da vitória com o elenco e falou sobre "ganhar confiança" por ter balançado a rede na partida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/f/z/TtBoP8R2Ok0eFNua2KmQ/42c920dad9a09cfba2352c43e1af25bddcec7a65.jpg)
Michael comemora gol do Flamengo diante do Defensa y Justicia — Foto: EFE/ Gustavo Garello POOL
- Acho que o gol traz muita confiança. Não acredito que resolvi o jogo sozinho. Cada um se doou ao máximo. Nem todo mundo vai fazer partida excepcional. Quem vai fazer o gol não importa, e sim sair vencedor - afirmou.
As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, no Brasil. A vitória no jogo de ida permite que o Flamengo se classifique com um empate. Vitória do Defensa por 1 a 0 leva o confronto para os pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina o time brasileiro.
Antes de encarar novamente o Defensa y Justicia na partida que vai definir a vaga nas quartas de final da Libertadores, porém, o Flamengo volta a campo no domingo. A equipe enfrenta o Bahia, às 18h15 (de Brasília), no estádio Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira outras respostas de Michael
Força de vontade faz diferença
- Pode não ter acontecido da forma que eles esperavam, mas soubemos entender o jogo. Fomos seguros e tivemos chances de fazer mais gols. Acho que tem que enaltecer a vontade, a concentração de cada um. Nem sempre vai ser só técnica, às vezes vai ser na vontade. Futebol não é só técnica.
Segundo tempo rubro-negro
- No segundo tempo tivemos outras chances. O João acabou chutando. Eu arrisco, sempre vou tentar. Vou errar, mas a minha vontade de acertar é muito maior. O que eu puder fazer para ajudar nossa equipe dentro de campo eu vou fazer, seja marcando ou se doando.
Foco nas vitórias
- As críticas sempre vão vir. Mas é através delas que nos faz ter mais vontade de entregar em campo. Não é o que vem de fora que tem que nos abater. Aqui dentro somos fortes, cada um motivando um ao outro. Acho que é por isso que temos tantas vitórias e títulos.