Michael fez um golaço para o Flamengo no fim do segundo tempo, mas o América-MG arrancou o empate por 1 a 1 nos acréscimos. O jogo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro , foi realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (26).

O clube da Gávea voltará a campo pela Conmebol Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), com transmissão AO VIVO pelo FOX Sports e pela ESPN no Star+ . Para ter mais informações, clique aqui .

Visando o duelo pela competição continental, o técnico Renato Gaúcho poupou sete titulares do jogo anterior: Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio, Isla, David Luiz, Andreas e Everton Ribeiro.

O jogo começou muito movimentado, mas no decorrer do primeiro tempo o ritmo foi diminuindo em função do forte calor. Aos sete minutos, Bruno Henrique viu Cavichiolli adiantado e mandou por cobertura. O goleiro correu e conseguiu evitar o gol quase em cima da linha.

No América-MG, Ademir aterrorizou os laterais do Flamengo com jogadas de muita velocidade pelos lados do campo.

Para melhorar a equipe, Renato colocou Michael e Andreas Pereira no segundo tempo. Os dois jogadores melhoraram as ações ofensivas do time rubro-negro.

O cara: Michael

A entrada do atacante mudou a história da partida. Aos 38, ele recebeu a bola de Pedro pelo lado direito da área, driblou a marcação e chutou cruzado, mas o goleiro do América-MG espalmou.

Aos 43, Michael fez um golaço! Ele arrancou pela direita, fez fila na defesa do América-MG e contou com uma deixadinha de Pedro na área para chutar na saída do goleiro.

Empate nos acréscimos

Aos 49, Lucas Kal levantou a bola pela esquerda, Alê subiu mais alto do que Renê e cabeceou no canto para empatar para o América-MG.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 35 pontos, na terceira posição, mas pode ser ultrapassado por Fortaleza e Red Bull Bragantino , ambos com 33 pontos. A equipe rubro-negra tem dois jogos a menos do que o líder Atlético-MG (46 pontos) e o vice-líder Palmeiras (38 pontos).

Já o América-MG está na 15ª colocação, com 24 pontos, um a mais do que o Juventude (17º), primeiro time na zona de rebaixamento, que ainda jogará na rodada.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo fora de casa contra o Barcelona-EQU pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, na quarta-feira. Na ida, o time rubro-negro venceu por 2 a 0 . No domingo (03), o adversário será o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

No sábado (02), o América-MG visitará o Cuiabá, às 17h, pelo Brasileirão.

Ficha técnica

América-MG 1 x 1 Flamengo

GOLS : Flamengo: Michael; América-MG: Alê

AMÉRICA-MG: Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Lucas Kal, Bauermann, Marlon (Alan Ruschel), Juninho (Ribamar), Felipe Azevedo (Rodolfo), Ademir, Mauro Zárate (Isaque) e Fabrício Daniel (Alê)
Técnico: Vágner Mancini

FLAMENGO : Gabriel Batista, Matheuzinho (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê, Arão (Lázaro), Thiago Maia, Diego (Andreas Pereira), Vitinho, (Michael) Bruno Henrique (Kenedy) e Pedro.
Técnico : Renato Gaúcho