Michael e De la Cruz são diagnosticados com lesões no músculo posterior da coxa direita

O Flamengo anunciou, nesta sexta-feira, que De la Cruz e Michael realizaram exames de imagem e foram diagnosticados com lesões no músculo posterior da coxa direita. O rubro-negro não informou o período que ambos vão ficar fora dos gramados, mas afirmou que os dois iniciaram tratamento no departamento médico do clube.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas De La Cruz e Michael realizaram exames de imagem nesta sexta-feira (30). Os dois foram diagnosticados com lesões no músculo posterior da coxa direita. Iniciaram tratamento no DM do Rubro-Negro.", escreveu o Flamengo em nota.

Michael e De la Cruz deixaram a partida contra o Bahia, na última quarta-feira, com dores no músculo posterior da coxa direita. Em nota, o Flamengo informou que eles seriam reavaliados na volta ao Rio de Janeiro. O atacante, inclusive, chegou a deixar o gramado da Casa de Apostas Fonte Nova carregado.

Além disso, na partida de ontem, o Flamengo teve vários jogadores saindo de campo extenuados, alguns com falta de ar, e inspirando cuidados. Foram os casos de Gerson, Ayrton Lucas, Léo Ortiz e Luiz Araújo.

Com as lesões de Michael e De la Cruz, o Flamengo chegou a sete jogadores lesionados no elenco. Além deles, o atacante Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Matías Viña tiveram lesões que os fizeram passar por cirurgias e encerraram suas temporadas, enquanto Pedro, Gabigol e Arrascaeta sofreram com problemas musculares.

Neste mês, ainda, Wesley e Varela também tiveram problemas físicos, e até o treinador Tite foi desfalque, após sofrer arritmia cardíaca em La Paz, em jogo contra o Bolívar, pela Libertadores. Neste domingo, às 16h, o Flamengo visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Lista de lesionados no Flamengo:

  • Everton Cebolinha - tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo - fora da temporada;
  • Matías Viña - joelho direito e tíbia - fora da temporada;
  • Pedro - coxa esquerda - volta prevista para setembro;
  • Gabigol - coxa direita - volta prevista para setembro;
  • Arrascaeta - coxa esquerda - volta prevista para setembro;
  • De La Cruz - coxa direita - sem previsão;
  • Michael - coxa direita - sem previsão;
Fonte: O Globo