Contratado ainda no início de 2020 após grande Campeonato Brasileiro realizado com a camisa do Goiás, o atacante Michael ainda não consguiu engrenar na forte equipe do Flamengo .
Reserva em praticamente todo o período que viveu no Rubro-Negro, o reforço de quase R$ 34 milhões concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Mesmo com pouco espaço na equipe titular, Michael descartou um empréstimo do clube e acredita que ainda pode brilhar com a camisa do Flamengo.
"Ser emprestado não acho a melhor opção. Eu cheguei aqui não foi à toa. Eu trabalhei muito, como trabalho todos os dias. Se você for pegar o elenco do Flamengo, ele tem muita qualidade. Hoje, sou reserva dos quatro melhores atacantes do Brasil".
"Tenho que respeitar cada um deles, como respeito. Porque são pessoas boas, bons atletas. O que aprendo com eles todos os dias é bom para a minha carreira e será bom para o meu futuro. Ouço muitos conselhos e respeito cada um deles. Tento esperar minha oportunidade e, se Deus quiser, exercer minha melhor profissão, que é jogar futebol", disse o atacante.
Michael foi um dos poucos nomes do elenco principal que foi relacionado pela comissão técnica do Flamengo para o início do Campeonato Carioca . Desde que chegou ao Rubro-Negro, Michael soma 44 partidas e cinco gols no clube.