O Flamengo vive uma temporada atípica. Costumado a disputar todos os títulos possíveis, dessa vez, o Rubro-Negro chega a reta final do ano com apenas a final da Copa do Brasil contra o São Paulo para disputar. Já na Libertadores, o Mais Querido está eliminado e no Brasileirão as chances de títulos são remotas, já que o arquirrival Botafogo está há 13 pontos na frente faltando 18 rodadas para o fim.
Com grande investimento, o ano do Flamengo é considerado abaixo do esperado até o momento. Sampaoli vem sendo bastante criticado pelo que o Fla vem desempenhando nos últimos jogos e pode não ser técnico do Flamengo nos meses finais do ano caso não vença a Copa do Brasil.
O treinador não tem o apoio da torcida e não é unanimidade entre os dirigentes. O argentino sabe da pressão e entende que pode não continuar no cargo se os resultados e desempenhos não melhorarem em breve. “Aqui (no Flamengo) um mês é como se fosse um ano. Se bobear nem estarei aqui. Futebol é isso, é sangue”, ressaltou o treinador quando o Flamengo eliminou o Grêmio da Copa do Brasil na semana passada.
Quem detonou o argentino foi Mauro Cezar Pereira no programa da Jovem Pan esportes. O jornalista avaliou o momento do treinador argentino após vitória de 3 a 2 contra o Coritiba, neste domingo (20), e criticou algumas de suas decisões ao longo da partida.
“ Sampaoli disse após o jogo contra o Grêmio que não sabe se estará no cargo até a final da Copa do Brasil. Vendo esse jogo de hoje (contra o Coritiba) e algumas de suas escolhas, parece que não quer chegar lá ”, opinou Mauro Cezar que falou sobre a possibilidade do treinador permanecer em 2024. “Eu acho MUITO POUCO PROVÁVEL que ele fique, MESMO que GANHE a Copa do Brasil. O Flamengo precisa mudar TODA a ESTRUTURA de futebol, mas eu acho que o Landim não vai fazer para não ter ATRITO POLÍTICO ” concluiu o jornalista.