A torcida do Flamengo não sabia o que era terminar um jogo sem comemorar sequer um gol fazia 88 dias, mas foi forçada a relembrar a sensação no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbis. A última vez que havia passado em branco tinha sido em outro revés pelo mesmo placar, só que contra o Palestino no Chile, pela Libertadores, no dia 7 de maio.
De lá para cá, foram 18 jogos seguidos estufando as redes: 39 vezes no total (uma média de mais de dois gols por partida). E Pedro, artilheiro do Brasil em 2024 com 29 gols oficiais (e mais dois em amistosos), marcou sozinho 14 deles, seguido por Arrascaeta, Bruno Henrique e Luiz Araújo, cada um com três no período.
Tite vem se mostrando um treinador ofensivo no Flamengo , tanto que só em seis dos 44 jogos que comandou até aqui na temporada o time não fez gols, e o Rubro-Negro está entre os cinco melhores ataques do país em 2024 . Mas sem Pedro e a "cavalaria" dos titulares, poupados para o confronto com o Palmeiras na Copa do Brasil, o Rubro-Negro não fez nem cócegas no São Paulo.
- Vasco 0 x 0 Flamengo (Carioca)
- Flamengo 0 x 0 Fluminense (Carioca)
- Palmeiras 0 x 0 Flamengo (Brasileiro)
- Flamengo 0 x 2 Botafogo (Brasileiro)
- Palestino-CHI 1 x 0 Flamengo (Libertadores)
-
São Paulo 1 x 0
Flamengo
(Brasileiro)
Obs: o jogo Portuguesa-RJ 0 x 0 Flamengo no Estadual foi com um time de garotos da base comandado por Mário Jorge, por isso não entrou no retrospecto de Tite.
- Botafogo: 85 gols
- Bahia e Fortaleza: 84 gols
- Cuiabá: 79 gols
-
Flamengo
* e Athletico-PR:78 gols
O bs: não estão computados os 3 gols marcados nos amistosos nos Estados Unidos durante a pré-temporada.
O Flamengo passou em branco no Morumbis mesmo jogando com uma formação com quatro atacantes: Carlinhos, Gabigol, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves, que atuou como ponta-direita. Porém, sem criação no meio de campo, o time não finalizou uma vez sequer no gol. As oito tentativas foram para fora ou bloqueadas.
Após perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Botafogo, o Flamengo vira o foco para a Copa do Brasil e volta a São Paulo para enfrentar o Palmeiras na quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final. Como venceu a ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para se classificar.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv