Mesmo com quatro atacantes, Flamengo volta a ficar sem fazer gol depois de 18 jogos seguidos

A torcida do Flamengo não sabia o que era terminar um jogo sem comemorar sequer um gol fazia 88 dias, mas foi forçada a relembrar a sensação no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbis. A última vez que havia passado em branco tinha sido em outro revés pelo mesmo placar, só que contra o Palestino no Chile, pela Libertadores, no dia 7 de maio.

De lá para cá, foram 18 jogos seguidos estufando as redes: 39 vezes no total (uma média de mais de dois gols por partida). E Pedro, artilheiro do Brasil em 2024 com 29 gols oficiais (e mais dois em amistosos), marcou sozinho 14 deles, seguido por Arrascaeta, Bruno Henrique e Luiz Araújo, cada um com três no período.

Gabigol lamenta lance em São Paulo x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Tite vem se mostrando um treinador ofensivo no Flamengo , tanto que só em seis dos 44 jogos que comandou até aqui na temporada o time não fez gols, e o Rubro-Negro está entre os cinco melhores ataques do país em 2024 . Mas sem Pedro e a "cavalaria" dos titulares, poupados para o confronto com o Palmeiras na Copa do Brasil, o Rubro-Negro não fez nem cócegas no São Paulo.

  1. Vasco 0 x 0 Flamengo (Carioca)
  2. Flamengo 0 x 0 Fluminense (Carioca)
  3. Palmeiras 0 x 0 Flamengo (Brasileiro)
  4. Flamengo 0 x 2 Botafogo (Brasileiro)
  5. Palestino-CHI 1 x 0 Flamengo (Libertadores)
  6. São Paulo 1 x 0 Flamengo (Brasileiro)
    Obs: o jogo Portuguesa-RJ 0 x 0 Flamengo no Estadual foi com um time de garotos da base comandado por Mário Jorge, por isso não entrou no retrospecto de Tite.

Pedro fez 14 dos 39 gols do Flamengo desde o último jogo em branco — Foto: Alexandre Durão

  1. Botafogo: 85 gols
  2. Bahia e Fortaleza: 84 gols
  3. Cuiabá: 79 gols
  4. Flamengo * e Athletico-PR:78 gols
    O bs: não estão computados os 3 gols marcados nos amistosos nos Estados Unidos durante a pré-temporada.

O Flamengo passou em branco no Morumbis mesmo jogando com uma formação com quatro atacantes: Carlinhos, Gabigol, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves, que atuou como ponta-direita. Porém, sem criação no meio de campo, o time não finalizou uma vez sequer no gol. As oito tentativas foram para fora ou bloqueadas.

Após perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Botafogo, o Flamengo vira o foco para a Copa do Brasil e volta a São Paulo para enfrentar o Palmeiras na quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final. Como venceu a ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para se classificar.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte