Mesmo após recuperação, Flamengo não passa de 3% de chances de título no Brasileiro

Um mês e oito dias depois de ser anunciado como novo treinador do Flamengo, Dorival Júnior acumula 12 pontos dos 21 disputados no Brasileirão, além das classificações na Copa do Brasil e na Libertadores. Quando o técnico assumiu o rubro-negro, o time estava em 14º na tabela, hoje, a equipe está em 7º. O aproveitamento era de 40% e passou para 47,1%.

Entretanto, mesmo após a melhora do futebol apresentado e o aumento de confiança dos jogadores, o clube carioca possui apenas 2,7% de chance de ser campeão, segundo dados da Bola de Cristal do Brasileirão, do EXTRA e Globo . Antes de Dorival, o time tinha 1,8%. O Palmeiras aparece com a maior probabilidade: 29%.

Os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que o Flamengo tem 30,4% de chance de se classificar para a Libertadores de 2023. E a possibilidade de rebaixamento do clube está em apenas 7,2%.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o Juventude, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Extra