'Mentiroso', 'minha palavra': relembre entrevistas em que Tite dizia não trabalhar no Brasil em 2023

Nada como um dia após o outro. É essa a lição que fica para o técnico Tite nesta semana. Isto é porque no ano passado, em duas entrevistas diferentes, o treinador afirmou e reforçou que não treinaria nenhum time brasileiro em 2023. Acontece que, nesta terça-feira, 10 de outubro de 2023, o comandante se apresentou oficialmente para começar a trajetória no Flamengo.

A primeira vez que Tite vetou a possibilidade de treinar um clube brasileiro nesse ano foi em agosto de 2022. Ao Flow Podcast, ele, que na época estava na reta final da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, falou:

"Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico, esquece, ele não vai treinar. Pode escrever onde vocês quiserem, me chamem de mentiroso e sem palavra, que não vai ter."

Como justificativa, o treinador, que não escondia o desejo de trabalhar no futebol europeu, disse que queria passar mais tempo com a família.

"É um ano que eu preciso ver meu irmão e minha irmã, meu sogro e minha sogra, preciso dar uma respirada. Eu sei o quanto é legal, mas também sei o quanto é pressionante para aceitar um convite que fosse feito", falou Tite.

Posteriormente, o ex-técnico da seleção brasileira também garantiu que, no futuro, somente seu filho seguiria na sua comissão técnica, o que não aconteceu. Além de Matheus Bacci, os auxiliares César Sampaio e Cléber Xavier, e o analista de desempenho Lucas Oliveira também chegam ao Flamengo.

Já em outubro, Tite reafirmou, com ainda mais convicção, que não treinaria nenhum clube no Brasil em 2023. Ao Lance!, o treinador disse que não havia nem a possibilidade de reconsideração.

"Não vou trabalhar no Brasil no ano que vem. Definitivamente. Não vou. Tenho a minha palavra. "Ah, reconsiderei porque...". Não, não tem reconsiderar", cravou.

Com o acerto já oficializado, Tite começa a treinar a equipe principal do Flamengo nesta terça-feira, na reapresentação dos jogadores. A primeira partida sob o comando do treinador será na quinta-feira da semana que vem, dia 19, contra o Cruzeiro em Minas.

Mais recente Próxima Seleção tem sete novidades em relação a primeiros jogos com Diniz; dois são estreantes
Fonte: Extra