O Flamengo vai a campo pela terceira vez no Maracanã desde o início do Brasileiro, nesta quarta-feira, contra o Juventude, mas a torcida não tem dado a mesma prioridade que a diretoria para o torneio.
A procura por ingressos está na casa dos 20 mil, com setores do estádio ainda fechados para evitar gastos desnecessários em função da baixa procura.
No duelo contra o Inter, na estreia do Brasileiro, foram 45.528 pagantes. Já na partida pela Libertadores, a primeira no Maracanã, houve 53.095 pessoas comprando ingressos.
O Flamengo entende que a véspera do feriado de Páscoa pode influenciar na baixa procura. E que a precificação não é exatamente o problema. Mas está atento a queda da média de público.
O setor Sul, mais barato, ainda tem entradas, e por isso tem parte fechada, enquanto o Norte esgota primeiro. O setor leste superior também fica sem vendas quando isso acontece.
O acesso ao estádio é feito só por biometria facial. Não há venda física desde o ano passado. O Flamengo lançou este ano a nova plataforma de venda no ingressos.flamengo.com.br.
O processo poderá ser realizado em um ambiente exclusivo, o biometria.flamengo.com.br. Quem já tem a biometria facial cadastrada, não precisa fazer o cadastro novamente.