A pandemia da Covid-19 por vezes nos deixa anestesiados. O número de vítimas, diluído em muitos dias, transforma vidas em estatísticas. Mas números têm rostos, histórias, memórias. E, no Brasil, esses elementos frequentemente estão relacionados com a paixão pelo clube do coração, compartilhada com milhões de desconhecidos. São alguns rostos, entre as mais de 41 mil vítimas no país até o momento.
Com curadoria do Memorial Inumeráveis * , o GloboEsporte.com conversou com parentes e amigos de vítimas da Covid-19 que viveram intensamente essa relação com o futebol. Além disso, ídolos dos clubes enviaram vídeos com homenagens aos torcedores que perderam a vida nos últimos meses.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/t/z/52i3VhSv6HP6FAByL88Q/carrossel-torcedores-vitimas-de-covid-02.jpg)
Torcedores vítimas da Covid-19 — Foto: Forte: Arte Esporte
São lembranças de alegrias inesquecíveis para os amigos e familiares. O gol marcante, o maior ídolo, o jogo da vida. Ou uma superstição. Clique nos links e conheça a história de cada torcedor.
*Desde o início da pandemia, o Memorial Inumeráveis faz um trabalho para dar rostos e contar as histórias das vítimas da Covid-19. Entre todos os relatos, o futebol é o tema citado com mais frequência.