Herói santista na vitória sobre o Flamengo nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, Neymar marcou o gol solitário que decidiu a partida do Brasileirão na reta final do jogo, em uma das participações mais marcantes com a camisa do Santos neste retorno ao clube.
Líder do Peixe em todas as estatísticas na partida , o camisa 10 manteve a escrita e, pela sétima vez consecutiva, participou de gol ao jogar durante os 90 minutos. Desde 2023, sempre que jogou toda a partida, Neymar fez gol ou deu assistência.
Foi apenas o segundo jogo em que Neymar jogou sem sair do banco ou ser substituído desde a volta ao Santos, durante a disputa do Paulistão deste ano.
Além de brilhar em campo, o capitão do Peixe motivou os companheiros antes da importante vitória com forte discurso.
"Rapaziada, acho que vocês já falaram tudo o que precisa fazer, o que foi treinado esses dias. Todo mundo com ansiedade para jogar e hoje chegou a oportunidade. Estamos dentro de casa, vamos enfrentar o melhor time do campeonato, mas aqui não . Hoje eles não podem ser melhores que nós. A gente não devia estar onde está agora; era [para estar] lá em cima, nas cabeças. Vamos buscar com isso, correr um pelo outro", discursou Neymar.
Após a vitória, o camisa 10 agradeceu o empenho e celebrou o resultado da equipe.
"Parabéns pela entrega. Falei antes do jogo que esse grupo é muito forte. Temos que acreditar cada vez mais no nosso potencial, cada vez mais se arriscar. Para ser grande, tem que arriscar, independente do lugar que esteja em campo. Quando a gente começou a arriscar um pouco mais, igualou o jogo. Melhor time do campeonato, a gente tem total respeito, mas aqui eles não vão ser melhores que nós. Os pontos tinham que ser nossos . Parabéns pela entrega, feliz demais pela vitória. É priorizar o descanso que sábado tem mais".
Próximos jogos do Santos:
-
Mirassol (F) - 19/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Internacional (C) - 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Sport (F) - 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão