Uruguai - Um dos grandes destaques do Flamengo, o meia Arrascaeta voltou a ser convocado pela seleção do Uruguai após ficar fora das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa de 2026 por lesão. Esta é a primeira vez que o craque foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa, que assumiu em maio deste ano.
O camisa 14 Rubro-Negro não atua pelo Uruguai desde a Copa do Mundo do Catar. No mês de março, o atleta foi cortado da lista para os amistosos contra Japão e Coréia do Sul por causa de uma lesão no adutor da coxa esquerda.
Cabe destacar que a federação uruguaia não divulgou a lista de convocados e acionou os jogadores de maneira individual solicitando que a apresentação fosse feita em solo colombiano. Arrascaeta recebeu o chamado durante a semana e se apresentou neste domingo (8), um dia após a partida do Flamengo contra o Corinthians.
O Uruguai é o atual quarto colocado nas Eliminatórias da Copa de 2026. As próximas partidas serão contra a Colômbia, em Barranquilla, e Brasil, em Montevidéu, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente.