Rio - O volante Maycon não será reforço do Flamengo . Isso porque o jogador decidiu recusar a proposta do Rubro-Negro e continuar no Corinthians . O atleta teve reunião durante a tarde desta terça-feira, 5, com seus empresários e dirigentes do Timão. A informação foi dada primeiro pelo "ge".
Vale lembrar que Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk , da Ucrânia, mas está emprestado ao Corinthians até o fim do ano. O Timão , aliás, tem prioridade na compra do atleta .
Dessa forma, se aceitar a proposta de outro clube por Maycon, o Shakhtar deve notificar o Corinthians, que decide se cobrirá ou não a oferta . No entanto, o desejo do jogador, até pelo bom momento que passa, foi de permanecer no Timão.
Segundo o site, outros dois pontos também contribuíram para a continuidade: promessa da quitação de pendências financeiras do clube com o atleta; família do jogador está adaptada e não deseja uma mudança neste momento.
Maycon ainda tem a receber do Corinthians 11 meses de direito de imagem . A direção do clube paulista, por sua vez, informou que a dívida em questão será paga .
Cria do Timão, Maycon retornou por empréstimo ao Corinthians em março de 2022 . Desde então, ele soma 95 partidas, dez gols e seis assistências .