O Flamengo venceu o Botafogo no último sábado por 1 a 0 , em jogo que teve a expulsão do zagueiro Gustavo Henrique, jogador que tem sido criticado pelos torcedores e que mais uma vez virou alvo nas redes sociais ao deixar o time com dez em campo no clássico, além de desfalcar o clube rubro-negro no jogo de domingo contra o Santos .
No podcast Posse de Bola #80 , Mauro Cezar Pereira defende Gustavo Henrique das críticas pela expulsão, diz que ele evitou o gol de empate do time rival, e pede calma aos torcedores que cobram Rogério Ceni pela escalação do jovem Natan como titular.
"O Lucas Campos entrou na cara do gol, o Gustavo Henrique puxou pelo ombro e fez a falta, dá o cartão, paciência. Ele salvou ali o Flamengo literalmente, era 1 a 1 ali, fatalmente o rapaz faria o gol, muito grande a chance de ele fazer o gol, o Lucas Campos, estava até a uma distância boa do Diego Alves, para ele dominar a bola e finalizar. E o Flamengo quase que perde dois pontos ali, como o Atlético-MG perdeu, e o Gustavo Henrique que impediu", diz Mauro Cezar.
"Mas mesmo assim, pau no Gustavo Henrique, da Fla mimimi, porque as pessoas acham, por exemplo, que o Natan é o novo Aldair. O Natan é um jovem jogador, 19 anos, promissor, mas gente, calma, ele jogou mal contra o São Paulo, jogou pessimamente no 4 a 0 do Atlético-MG. Tudo bem que toda a engrenagem funcionou mal, mas é um menino, não pode pegar um garoto de 19 anos e colocar nele a responsabilidade ‘entra aí que esse aí vai resolver tudo’, não é assim, eu acho que tem que ser feito com calma", conclui.
O jornalista afirma que a falta de paciência da torcida pode fazer com que o jogador se perca sozinho e viva a mesma situação do atacante Lincoln, que perdeu espaço no time e vive um momento conturbado na relação com o Flamengo.
"É um momento muito tenso, especialmente para alguns jogadores mais jovens, você vê pelo caso do Lincoln, o Lincoln está queimadaço, por que? Por culpa dele mesmo, perdeu aquele gol por displicência, entra e não resolve, enfim, numa hora dessa, aquele gol que ele perdeu está custando caro até hoje e vai custar até o final do campeonato possivelmente", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts , no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL . Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .