Mauro: "Paulo Sousa deveria começar a definir espinha dorsal do Flamengo"

Na vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Audax-RJ, ontem (10), pelo Campeonato Carioca, o técnico Paulo Sousa escutou as primeiras vaias da torcida rubro-negra . Um pequeno número de torcedores chegou a chamar o treinador de "burro".

No Posse de Bola #201 , o jornalista Mauro Cezar Pereira critica o que chama de "histeria" de alguns torcedores que não entendem o momento de reconstrução do Flamengo.

Para ele, Paulo Sousa deixa claro que trata o Campeonato Estadual como laboratório para o restante da temporada e precisa do respaldo da diretoria rubro-negra nesse início de trabalho

"Ele está começando o time do zero, colocando a casa abaixo para levantar a partir da estrutura. É fase de teste, laboratório, e vai continuar sendo assim, a reconstrução do time vai levar tempo, não tem cabimento essa histeria. O Flamengo tem que ter muita frieza e os dirigentes darem suporte para a comissão técnica", afirma.

Na opinião de Mauro, após realizar alguns testes nas rodadas iniciais do Carioca, é hora de Paulo Sousa começar a montar uma espinha dorsal da equipe. O que dificulta é a falta de condições físicas de jogadores importantes do elenco.

"Ele deveria definir uma espinha dorsal e trabalhar em cima disso, uma estrutura média, jogadores-chave em cada setor, mas não tem tido alguns jogadores que sentiram o ritmo mais forte de treinamento no início da temporada, como Bruno Henrique, David Luiz e Diego Alves, que só ontem ficou no banco", opina.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais ( YouTube , Facebook e Twitte r).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify , Apple Podcasts , Google Podcasts , Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol
publicidade
publicidade