Mauro: novo SPFC x Fla em nada lembra placar agregado tricolor de 9 a 2

4 a 1, 2 a 1 e 3 a 0. O que as derrotas para o São Paulo na temporada podem impactar no Flamengo para o jogo decisivo de quinta-feira (25)? Muito pouco. Pelo menos é isso que pensa o colunista do UOL Mauro Cezar Pereira.

No "Fala, Maurão" da última terça-feira (23), o blogueiro analisou o novo encontro entre São Paulo e Fla, que pode garantir o título brasileiro ao Rubro-Negro. Nos jogos anteriores, o Tricolor conseguiu uma vitória agregada de 9 a 2.

"As transformações foram muito grandes desde então. De lá pra cá, altos e baixos aconteceram. O Flamengo vem em uma sequência de bons resultados, um progresso evidente e a liderança do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, por sua vez, afundou e faz uma campanha desastrosa em 2021. Depois da eliminação na Copa do Brasil, no dia 30 de dezembro, o São Paulo esfarelou", disse.

"O São Paulo que chega para esse jogo é completamente diferente, mas não é nem de longe aquele time que fez 9 a 2 no placar agregado contra o Flamengo em três jogos. É um Flamengo que subiu e um São Paulo que despencou. Aqueles jogos não têm muita relação com esse", completou.

O Fla precisa da vitória para assegurar o título brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Já o São Paulo busca o triunfo para garantir a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores .

São Paulo e Flamengo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) de quinta, no Morumbi. No mesmo horário, o Inter, também aspirante ao título, recebe o Corinthians .

Fonte: Uol