A novela sobre a renovação de contrato do técnico Jorge Jesus, que tem vínculo com o Flamengo até o fim de maio, segue aquecendo o noticiário. O grande entrave hoje é financeiro, mas tudo caminha para um desfecho positivo para o clube brasileiro . Segundo Mauro Cezar Pereira, o treinador português vive um momento de maior visibilidade à frente do Fla do que teria se trabalhasse em seu país. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook , no Instagram e no Twitter do UOL Esporte .
"Jorge Jesus conseguiu mais visibilidade em Portugal treinando o Flamengo do que se tivesse treinando Benfica, Porto ou Sporting. Ele virou quase que uma editoria na imprensa de Portugal por seu trabalho no Flamengo. Ele é hoje mais destaque na imprensa local do que se estivesse por lá. No Brasil, no Flamengo, ganhando a Libertadores e Brasileiro do jeito que foi, ele escreveu novos capítulos na sua história", opina o jornalista, que ainda lembrou-se da crise financeira dos clubes portugueses em relação às potências europeias, o que faz o futebol e os profissionais locais não serem tão difundidos em outros países.
De acordo com Mauro Cezar, é difícil imaginar projetos maiores para o treinador português do que o Flamengo: "Jorge Jesus dificilmente conseguiria todo o impacto e títulos que o Flamengo lhe proporciona se treinar em Portugal. Mas o que ele faz aqui, no futebol sul-americano, só repercute em Portugal, e não em outros locais da Europa. O que seria um grande desafio para ele? Óbvio, um dos gigantes da Europa. Seria muito interessante para ele um time da Premier League , de um Everton para cima, que bem montadas por ele poderiam brigar por vaga na Champions League . Isso faria dele já um técnico mais conhecido na Europa. Ou, num projeto sério, oportunidade de resgatar o Milan, um gigante europeu em decadência. São oportunidades teóricas, estou apenas aventando. O futebol daqui é muito pouco visto."
O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre a falta de reconhecimento internacional dos times brasileiros e o levantamento do UOL Esporte sobre os grandes clássicos do futebol nacional. Veja a íntegra no vídeo acima.