Mauro: Flamengo apresenta velho problema das conclusões, há um preciosismo

O Flamengo venceu ontem (1) o Cuiabá na Arena Pantanal por 2 a 0 , pelo Campeonato Brasileiro , após uma atuação dominante no primeiro tempo e com alguma dificuldade na etapa final, quando o adversário teve mais a bola e chegou a levar perigo em algumas oportunidades, até o gol que deu tranquilidade com Thiago Maia após passe de Rodrigo Muniz.

No podcast Posse de Bola #139 , Mauro Cezar Pereira afirma que o Flamengo fez um bom primeiro tempo e aponta o preciosismo no momento das finalizações como um problema que voltou a aparecer no time comandado por Rogério Ceni.

"O primeiro tempo foi bom, com o velho problema das conclusões. As conclusões com Gabigol, com Arrascaeta, com titulares, com reservas, isso é um problema crônico do time, que vem lá de trás, desde o tempo do Dome e até com o Jesus teve jogos assim. Eu acho que há um certo preciosismo, o time tem a oportunidade de definir e muitas vezes não define, fica buscando uma melhor condição para a finalização e acaba desperdiçando muitas oportunidades", diz Mauro.

"O Flamengo joga para ocupar o campo do adversário e dominar o jogo. Ontem fez isso no primeiro tempo integralmente, só que perdendo as chances de gol. No segundo tempo mudou, até porque eu acho que o time deu uma cansada e aí pega o problema de não ter muitas opções, não ter opções na verdade no banco. Ontem de novo entrou o Thiago Maia e acabou fazendo o gol porque não tinha ninguém no banco, o ideal não seria ele entrar naquela situação", completa.

O jornalista também critica a atuação de Pedro, que nos últimos dias se viu envolvido em uma disputa entre a CBF e o Flamengo, que acabou levando a melhor em decisão do STJD e não precisará liberar o jogador para atuar pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Achei o Pedro ontem displicente, a palavra que eu encontro é essa, errou tudo, exceto o gol, que não tinha como errar, jogou muito mal, uma das piores atuações do Pedro, o Bruno Henrique também, além de perder gols, tomando cartão bobo, descontrolado, sem sentido nenhum", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais ( YouTube , Facebook e Twitte r).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify , Apple Podcasts , Google Podcasts , Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol
publicidade
publicidade