Mauro Cezar vê desgaste de imagem de Fla e Vasco após visita a Bolsonaro

A polêmica visita de dirigentes de Flamengo e Vasco ao presidente da República, Jair Bolsonaro , com a retomada do futebol em pauta, pode comprometer a imagem dos dois clubes do Rio de Janeiro. Essa é a opinião de Mauro Cezar Pereira sobre o assunto que dominou as manchetes esportivas na semana. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook , no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"A presença de Rodolfo Landim [presidente do Flamengo], junto com o presidente do Vasco, Alexandre Campello, em Brasília, causou espécie, causou revolta, inclusive, com muros pichados na sede da Gávea. Isso porque Jair Bolsonaro vê a sua popularidade despencar por conta de seu comportamento, de suas reações, de suas declarações diante da pandemia do coronavírus . Nesse contexto todo, evidentemente que qualquer um que se associe ao presidente da República acaba pagando o preço", comentou Mauro Cezar.

"Nesse cenário, isso não poderia ter uma boa repercussão. Especialmente porque eles foram para para defender a volta do futebol, no momento em que o futebol brasileiro se mostra inviável, em razão do crescimento da curva dos números de casos e de óbitos", acrescentou o blogueiro do UOL Esporte .

"Essa situação desgasta o Flamengo. Coloca o Vasco também numa situação desconfortável. Mais o Flamengo, porque é o que insiste mais para voltar na marra, treinando sem autorização do município e do governo do Estado. Isso tudo gera um desgaste. Coloca o Flamengo no olho do furacão", concluiu o jornalista em sua análise.

O blogueiro ainda comentou no quadro "Fala, Maurão" a punição da Fifa imposta ao Cruzeiro , que perde pontos preciosos na largada da Série B do Brasileirão, e fala sobre a indefinição de calendário na Champions League — quem serão os times mais prejudicados?

Fonte: Uol