Mauro Cezar: times brasileiros têm reconhecimento internacional merecido?

A dificuldade de penetração dos clubes brasileiros no mercado internacional é um tema recorrente nas discussões sobre futebol. Segundo Mauro Cezar Pereira, há má exploração mesmo dos feitos mais relevantes, como a Libertadores vencida pelo Flamengo no ano passado. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook , no Instagram e no Twitter do UOL Esporte .

"Os times brasileiros não repercutem lá fora, os nossos feitos não são falados. Na final da Libertadores , como foi, um pouco mais. Foi espalhada mais no mundo inteiro, mas pouco ainda. O Campeonato Brasileiro só é visto em VT, na madrugada de países europeus para preencher a grade. Não é oferecido à vontade como as grandes ligas da Europa", opina o jornalista.

Mauro Cezar ainda lembrou das antigas excursões que os grandes clubes brasileiros faziam antigamente, agora inexistentes: "Os times brasileiros não podem fazer como antes aquelas excursões para a Europa, quando os brasileiros eram convidados e poderiam jogar. Naquela época eles eram um pouco mais conhecidos lá fora. Isso elevava um pouco a autoestima dos clubes daqui. Você não acha nada dos clubes brasileiros em lojas do mundo afora. De fato o futebol brasileiro é muito mal explorado no exterior."

O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre o fato de Jorge Jesus ser mais falado em Portugal como técnico do Flamengo do que antes e o levantamento do UOL Esporte sobre os grandes clássicos do futebol nacional. Veja a íntegra no vídeo acima.

Fonte: Uol
publicidade
publicidade