Mauro Cezar: Flamengo vive momento melhor, mas favoritismo é papo furado

O Flamengo chega para o confronto com o Corinthians pelas quartas de final da Libertadores contando com uma sequência de seis jogos invicto sob o comando de Dorival Júnior, tendo como única derrota nos últimos 11 jogos justamente para o time comandado por Vítor Pereira, quando a equipe rubro-negra não atuou completa, na Neo Química Arena, e acabou levando a pior com um gol contra de Rodinei.

No podcast Posse de Bola #250 , Mauro Cezar Pereira afirma que o Flamengo vive sim um momento melhor que o do Corinthians na temporada, mas discorda que isso o coloque como favorito em um confronto como este pela Libertadores , citando como exemplos a disputa entre Atlético-MG e Palmeiras no ano passado.

"Sobre esse papo de favoritismo do Flamengo, eu acho que o Flamengo tem hoje um momento melhor que o do Corinthians, mas em um confronto como esse isso é mais é papo furado, tremenda conversa fiada", diz Mauro Cezar.

"Como aquela do ano passado de que o Atlético-MG era favorito contra o Palmeiras. Jogou melhor que o Palmeiras, teve o pênalti em São Paulo, fez 1 a 0 em Belo Horizonte, Vargas teve a bola da classificação e perdeu o gol, e aí em um erro de um zagueiro que vinha jogando tão bem, o Nathan Silva, um erro individual grave, sai a jogada do Veron e o gol do Dudu, o Palmeiras se classifica por um critério que nem mais existe, que é o do gol fora de casa", completa.

O colunista do UOL também lembra a classificação do Flamengo diante do Corinthians em 2010, quando o time corintiano tinha a melhor campanha, enquanto o rubro-negro havia avançado com a pior da fase de grupos. Ele ainda destaca a qualidade dos jogadores e do técnico que Vítor Pereira para descartar o discurso de favoritismo para o clube da Gávea.

"O Corinthians tem ótimos jogadores, tem um técnico melhor até, mais experiente, mais vivido internacionalmente, capaz de moldar sua equipe com as circunstâncias e não acredito que ele vá jogar amanhã achando que vai resolver amanhã. Na minha cabeça o Vítor Pereira pensa que vai decidir no Rio e não em São Paulo. Lógico que se tiver a oportunidade de fazer um 3 a 0, maravilha, mas não acho que ele analise desta maneira, imagino que ele vá buscar um bom placar sabendo que a decisão vai ser no Maracanã", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais ( YouTube , Facebook e Twitte r).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify , Apple Podcasts , Google Podcasts , Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol