Mauricio Souza cita protagonismo de Bruno Henrique no Flamengo e elogia Muniz: "Já é uma realidade"

Substituto de Rogério Ceni (infectado com Covid-19) pelo segundo jogo seguido, Maurício Souza comemorou a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG, neste domingo. Apesar de desfalques importantes como Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Isla e Pedro, o treinador elogiou a força do elenco e citou o protagonismo de Bruno Henrique na ausência de alguns destaques. O atacante abriu o caminho para vitória no Maracanã.

- Ele (Bruno Henrique) assume. É um jogador acostumado a decidir. É um jogador obediente taticamente, e com muita capacidade. Tem uma capacidade grande e percebe a necessidade do grupo de ele estar bem. Não tem receio de jogar. É o jogador que queremos - elogiou Maurício Souza.

O técnico também exaltou o fato de ser o quarto jogo consecutivo que o time não sofre gols, algo que vem sendo trabalhado durante os treinos.

- Sou a extensão das palavras do Rogério. Essa é uma marca importante, ele tem trabalhado exaustivamente a defesa. Isso é fruto de tudo que ele vem fazendo.

Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 neste domingo — Foto: André Durão
1 de 1 Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 neste domingo — Foto: André Durão

Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 neste domingo — Foto: André Durão

Outros trechos

Rodrigo Muniz

- Ele é um querido, está comigo há um tempo. Disse graças a Deus por mais um gol. Ele está sempre concentrado, é mortal. Estava feliz.

- O Rodrigo já é uma realidade, um grande jogador. Um capacidade grande para definir, tanto com os pés quanto com a cabeça. É muito concentrado. Fora de série trabalhar com ele. Não dá trabalho nenhum. Sempre entra muito bem.

Vitinho pelo meio

- Ele até prefere jogar mais por dentro. Não sei se é onde ele rende mais. É versátil, pode jogar por fora. Marca pelo lado e joga por dentro. Muita qualidade técnica. É bom ter jogadores assim que dão muitas opções.

Copa do Brasil

- Com esse grupo, tenho certeza de que estarão ligados. São vencedores, gostam de trabalhar. O combustível deles é a vitória. Tenho certeza que não estão pensando que já está decidido. Vão entrar com tudo para buscar a vaga.

Desempenho bom mesmo com desfalques

- Temos desfalques, mas o elenco é muito bom. Não sei dizer se estamos no melhor momento, mas sem dúvida a equipe está subindo de produção. O Rogério quer sempre.

Garotada

- É gratificante. Esse é o nosso principal papel. A formação e as vitórias podem andar juntas. Mas o papel principal é fornecer jogadores ao profissional. Quando eles dão conta, é sinal de trabalho bem feito.

Parceira com o Ceni

- Rogério está em casa, isolado. O tempo todo com telefone conversando com o Márcio, meu auxiliar. Nos dá as informações. As trocas ele quem pede. Participa de tudo. Monta os treinos, palestras...

Boa sequência invicta

- Estamos em uma boa sequência, de 15 jogos sem perder. O combustível desse time é vencer, eles não querem saber contra quem estão jogando. Querem manter o padrão. Para quarta ainda vamos conversar com o Rogério, não sabemos ainda se vai poder voltar. A equipe vai ser preparar para conquistar essa vaga.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade