Mauricio Isla, do Flamengo, testa negativo para Covid-19 e se apresenta à seleção chilena nesta sexta

Quase 30 dias após contrair coronavírus, o lateral do Flamengo Mauricio Isla testou negativo e poderá se juntar à seleção chilena para as Eliminatórias. O jogador deve encontrar a equipe do Chile nesta sexta, e desfalcará o rubro-negro nas próximas rodadas do Brasileirão.

30 Minutos de Flamengo: Desafios de Hugo Neneca e dos jovens do clube

"A equipe médica da Seleção Chilena informa que o teste de PCR realizado na quarta-feira 7 de outubro no Brasil no Sr. Mauricio Isla deu negativo.

O jogador encontra-se em boa saúde e a realizar actividades desportivas normais, incluindo a participação no jogo de ontem no seu clube, pelo que a sua chegada à concentração em Santiago está prevista para esta sexta-feira, dia 9, cumprindo o regulamento sanitário em vigor em nosso país", disse o comunicado do Chile.

Entenda: Flamengo deseja desconvocação de Isla da seleção chilena após impasse por Covid-19

Mesmo convocado para a seleção de seu país no dia 1 de outubro, Isla seguiu treinando no Ninho do Urubu e jogou na vitória sobre o Sport na noite da última quarta-feira.

A seleção chilena viajou sem Isla, que ainda testava positivo para Covid-19 (o protocolo da CBF liberou ele para jogar pelo Brasileiro por já ter cumprido os dez dias de quarentena). Após a divulgação do teste realizado ontem, o atleta foi liberado para entrar no Chile, paíse que exige o exame negativo, e será um dos locais a receber os jogos de seleção.

Ainda nesta quinta, o Uruguai recebe o Chile, às 19:45. A seleção segue para enfrentar a Colombia em casa na próxima terça, quando já deve ter Isla à disposição.

Já o Flamengo, dá sequência à maratona de jogos com o clássico do próximo sábado, contra o Vasco, depois encara o Goiás (13/10) e o Bragantino (15/10).

Fonte: Extra