Maurício Barbieri enaltece Nação e bom resultado no Maracanã

Uma bela vitória para retomar o caminho certo. Foi assim que o Flamengo terminou este domingo (12), quando venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã. Com gol de Henrique Dourado, o Mais Querido se manteve na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, o técnico Maurício Barbieri falou com a imprensa em coletiva no estádio.

“Ser torcedor do Flamengo é algo que passa de pai para filho. É um dia especial e essa vitória vem para ajudar que a nossa torcida celebre esta data de forma muito feliz. Um dos maiores responsáveis pelo resultado de hoje foram eles, que nos apoiam sempre, estão ao nosso lado mesmo após um resultado ruim. Temos a maior média de público do campeonato, o que nos ajuda muito. Isso mostra a sinergia entre equipe e torcida. Contamos com eles na quarta-feira para lotar o Maracanã, pois assim somos muito mais fortes”, afirmou o treinador.



Maurício Barbieri ainda comentou sobre a atuação de Henrique Dourado, que marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo. “Sempre frisei a importância do Henrique, assim como do Uribe, do Lincoln. São atletas muito importantes. A escolha dele hoje se deve a característica do jogo. Acreditávamos que o Cruzeiro esperaria as nossas investidas para atacar e foi uma escolha que deu certo. Vamos sempre analisar o adversário, momento e outros fatores para escolher quem entra”, disse.

“Piris se saiu muito bem, Trauco também. Fizemos um jogo seguro, consistente, muito disso pela atuação deles. Até a entrada dos três principais jogadores do Cruzeiro, eles quase não nos ameaçaram. Fizemos uma partida segura. Não é fácil estrear recém chegado, principalmente por toda cobrança que o Flamengo tem. Ele entrou muito bem e é mais uma opção para quarta-feira”, completou Barbieri.

Pensando no duelo de quarta-feira, o treinador pregou cautela. “É uma vitória importante, pois nos ajuda a entrar fortes na quarta. Mas é outro adversário, outro momento. Agora vamos curtir o resultado, mas a partir de amanhã é foco apenas no Grêmio”, comentou.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h45, enfrentando o Grêmio no Maracanã pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1.
Fonte: Flamengo Oficial