Matheuzinho tira gesso e inicia nova etapa de recuperação no Flamengo; volta é prevista para julho

Embora ainda distante do retorno, o lateral-direito Matheuzinho iniciou a semana com ótima notícia. Após dois meses imobilizado, tirou o gesso na segunda-feira e iniciou nova etapa de recuperação.

Matheuzinho do Flamengo fraturou a tíbia em disputa com Figueiredo do Vasco pelo campeonato Carioca 2023 — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
1 de 1 Matheuzinho do Flamengo fraturou a tíbia em disputa com Figueiredo do Vasco pelo campeonato Carioca 2023 — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Matheuzinho do Flamengo fraturou a tíbia em disputa com Figueiredo do Vasco pelo campeonato Carioca 2023 — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O atleta de 22 anos sofreu fratura na tíbia da perna esquerda em 13 de março, na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, pela semifinal do Carioca. A previsão de retorno no momento está estimada em 45 a 60 dias . Ou seja, a expectativa é de que fique à disposição no início de julho.

O longo período de espera se justifica. Ainda que não tenha sido necessário procedimento cirúrgico, Matheuzinho sofreu uma fratura considerável e limitadora no aspecto da movimentação.

Matheuzinho ainda está no processo de desenvolvimento do arco de movimento e ainda passará por outras etapas de tratamento até poder iniciar a transição no campo.

O teste de impacto, por exemplo, está dentro desse processo para que o atleta comece as atividades no campo com segurança para executar os movimentos.

Enquanto não tem Matheuzinho, o Flamengo enfrenta o Corinthians no domingo, pela sétima rodada do Brasileiro, às 16h, no Maracanã. Wesley, que vem jogando frequentemente com Sampaoli, e Varela brigam pela posição.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte