Matheuzinho ressurge com Tite no Flamengo e é premiado por trabalho multidisciplinar e mentoria de David Luiz

Matheuzinho usou bem os cinco meses de recuperação de uma fratura na perna esquerda, e aproveitou a troca de técnico no Flamengo para se apresentar como solução para Tite.

Os dois jogos seguidos como titular sob comando do novo treinador o colocam, no momento, como candidato a dono da posição, depois da queda de Wesley, alçado ao posto por Sampaoli.

Aos 23 anos, Matheuzinho tem a seu favor a maior rodagem no clube em relação ao concorrente, de apenas 20 anos. Mas de acordo com as impressões iniciais de Tite, as vantagens não param por aí.

Mesmo optando por Wesley nos primeiros jogos, o técnico, com seu jeito motivador, estimulou a concorrência e Matheuzinho, dizendo que se trabalhado ele teria potencial de "lateral de seleção".

Além disso, indicou que o momento era do garoto, mas que Matheus era mais experiente. E que todos teriam oportunidade e poderiam provar no campo quem merecia a vaga. Discurso usado com todos.

Como ambos os laterais têm a parte física bem destacada, o desempate ficaria nas questões técnicas. Wesley vinha sofrendo na parte defensiva, pois no esquema anterior era usado quase como ponta.

Tite notou o problema tático e investiu em atacantes com maior poder de recomposição. A ascensão de Luiz Araújo pelo lado direito influenciou. E nesse contexto, Matheuzinho esteve mais equilibrado.

Dedicado aos estudos

Nesse momento, o lateral colocou em prática o que aprendeu na época da lesão, quando não podia treinar. Ele trabalhou com uma empresa especializada pra poder entender o que precisava melhorar.

Além disso, depois de um tempo frequentou a casa do zagueiro David Luiz para ouvir orientações táticas do veterano e de seu estafe, sobretudo na parte defensiva. Foi o que fez a diferença.

Matheuzinho passou a analisar vídeos e depois aliar o conteúdo ao que era passado por Tite. Mesmo assim, teve paciência, aguardou seu momento, e não forçou passagem.

Nesse momento o trabalho multidisciplinar desenvolvido pelo estafe do lateral pesou. Uma equipe foi montada para cuidar de cada área do atleta. Com todos interligados.

Hoje, Matheuzinho tem um preparador físico pra prevenir lesões, fisioterapeuta, equipe de análise de desempenho, preparador mental e gerenciamento de imagem.

O Flamengo conta ainda com Varela, que Tite tem trabalhado nas duas laterais, para um jogo mais por dentro, como o de Filipe Luis. Se antes o lado direito era problema, agora tem algumas soluções.

Mais recente Próxima Gabigol fará recuperação paralela fora do Flamengo na data Fifa para seguir em campo em reta final de temporada
Fonte: Extra