Matheuzinho fora: Flamengo perde um dos jogadores mais influentes do clássico sem opções à vista; veja números

O lateral-direito Matheusinho, que deixou o clássico entre Flamengo e Vasco, nesta segunda-feira, com uma fratura na tíbia, foi um dos mais influentes na partida. Na vitória do rubro-negro por 3 a 2 sobre o cruz-maltino, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o jovem de 22 aparece como o segundo jogador com mais posse de bola da partida, além do o que mais sofreu faltas e interceptou jogadas e o terceiro que mais deu assistências para finalizações no time de Vítor Pereira.

Matheuzinho só não administrou a posse do rubro-negro mais do que o zagueiro Fabrício Bruno. Perigo constante no setor esquerdo vascaíno, revezando as subidas com Ayrton Lucas, o lateral-direito, que ganhou a liberdade de um ala no esquema com três zagueiros, deu duas assistências para finalizações (atrás das quatro de Arrascaeta e das três de Pedro) e interceptou jogadas duas vezes de forma certa, líder no quesito ao lado do vascaíno Jair.

Sem Matheuzinho, o Flamengo teria como opção natural o também lateral-direito Varela para o setor, mas o uruguaio nem sequer foi relacionado para o clássico com dores no púbis. O técnico Vítor Pereira cogita escalar Matheus França — como fez durante a partida — ou até posicionar Everton Cebolinha naquela faixa do campo.

Veja números de Matheuzinho no clássico, via Footstats:

42 passes certos / 5 errados

1 desarme

1 cruzamento certo / 3 errados

2 interceptações

2 assistências para finalização

3 faltas sofridas / 2 faltas cometidas

Fonte: Extra