Matheuzinho retorna ao Flamengo e se reapresenta no Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira. O lateral estava sendo negociado com o Corinthians, chegou a fazer exames médicos, treinar e vestir a camisa do clube paulista, mas sem a oficialização das tratativas retornou ao Rio de Janeiro.
Na última terça, o Corinthians comunicou ao Flamengo que desistiu da contratação do jogador. As partes negociaram e acordaram um contrato de empréstimo até o fim de 2024 sem nenhuma compensação financeira e com a cláusula de retorno imediato caso o Fla solicitasse. A negociação aconteceu entre os departamentos de futebol dos clubes.
No entanto, na hora da assinatura, o presidente Augusto Mello recuou e solicitou novas cláusulas no contrato. Matheuzinho já estava em São Paulo e aguardava apenas a oficialização. O Flamengo não viu as exigências como um empecilho para finalizar a negociação e topou retomar as conversas. A partir disto, as partes não chegaram a um acordo por conta dos valores, e o Corinthians desistiu.
O jogador chegou a participar do treino aberto para a torcida, no último sábado, véspera da estreia no Paulistão. Era desejo pessoal do jogador atuar pelo Timão em 2024, que via uma possibilidade de mudança de rumo na carreira. Até por isso, ele mudaria sua identidade pessoal, passando a adotar o nome de Matheus França.
Em meio a isso, o lateral se reorganizou e retornou para o Rio de Janeiro no início da tarde desta quarta. Praticamente direto do aeroporto, Matheuzinho seguiu viagem para o Ninho do Urubu para ser reintegrado ao elenco que disputa o Campeonato Carioca enquanto a equipe principal está fazendo a pré-temporada em Orlando.
Como não houve mudança no contrato, o lateral ainda é jogador do Flamengo e poderá atuar no Estadual. O próximo compromisso rubro-negro é contra a Portuguesa, no próximo sábado, na Arena das Dunas, em Natal.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv