Matheus Gonçalves voltou a ganhar minutos com Filipe Luís na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no domingo. A chance surgiu depois de o meia quase ter sido negociado com o Cruzeiro. Ele comemorou a oportunidade e agora busca ter mais sequência com o treinador, algo que ele ainda não conseguiu emplacar nesta temporada.
— Só houve uma conversa, (disse) para eu ficar 100% focado aqui que eu ia receber oportunidades. Agora é o momento de eu pensar só no Flamengo. Teve um acerto com o Cruzeiro, mas Deus quis que eu ficasse aqui, então estou pensando só no Flamengo. Agradeço pelos minutos. Todo jogador precisa de minutos, precisa de sequência. Nunca tive uma sequência de jogos, mas o Filipe sempre disse que gostava muito de mim. Fiz um jogo bem seguro, bem maduro, de retomada de confiança. Feliz demais pela oportunidade, o Filipe sabe muito bem que pode contar comigo — afirmou o meia de 19 anos em entrevista após o clássico.
Matheus Gonçalves entrou aos 13 do segundo tempo e jogou por 35 minutos. Teve uma atuação discreta no primeiro jogo pelo profissional depois de dois meses. Antes, ele havia sido titular no dia 21 de maio, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Sem espaço com Filipe, o meia pediu para descer para o sub-20 e conseguiu boas atuações na base. Foi o destaque do Flamengo, por exemplo, na goleada sobre o Bayer Leverkusen, em amistoso na última sexta.
O momento de incertezas fez o jogador pensar em deixar o Flamengo. Ele aceitou proposta do Cruzeiro, e o clube rubro-negro topou negociá-lo, mas desistiu no último instante, pegando o próprio meia de surpresa .
Matheus Gonçalves ganhou minutos no Flamengo contra o Fluminense — Foto: Reprodução/Instagram
Com a desistência, Matheus Gonçalves voltou a treinar com o grupo de Filipe Luís e teve uma conversa com o treinador. Elogiado pela entrega nos treinos, ele estava insatisfeito com o pouco espaço nos jogos e entendeu que este é o momento de mudar seu status no clube.
— Acredito que eu posso agregar muito ao elenco. No segundo semestre costuma ter mais chances, é agarrar as oportunidades e conquistar meu espaço. (Filipe) já sabe do meu jeito. Todo jogador, quando não joga, fica chateado. No treino, eu chegava bolado, mas gosto muito de jogar futebol, então já abria o sorriso quando treinava. É onde posso mostrar para ele. Sempre dou minha vida nos treinos para ter as minhas oportunidades — concluiu Matheus Gonçalves.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 21h30, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv