Matheus Gonçalves projeta 2024 no Flamengo com mais oportunidades sob comando de Filipe Luís

Uma das grandes promessas da base do Flamengo nos últimos anos, o meia Matheus Gonçalves espera ganhar mais oportunidades na próxima temporada no time de Filipe Luís, depois de ter sido aproveitado com mais frequência nas últimas semanas de 2024 sob a direção do técnico.

No último domingo (22), o jovem de 19 anos participou da 9ª edição do "Craques da Paz", um evento beneficente organizado pelo ex-dirigente do Flamengo, Fabinho Soldado. Durante o evento, Matheus conversou com a imprensa e revelou que, em um momento durante o período com Tite, considerou a possibilidade de deixar o clube.

"Eu pensei, sim, porque não estava jogando, tendo oportunidade. Se não me engano, tinha seis jogos no ano, no meio do ano, mas vimos que não estava no momento. Preferimos ficar. Estava cedo ainda, eu sou novo e daria para ter mais oportunidades, e graças a Deus foi isso que aconteceu", iniciou Matheus.

O jogador retornou de empréstimo do Red Bull Bragantino no começo deste ano, mas teve poucas oportunidades com Tite. Ele chegou a jogar algumas partidas pelo time Sub-20, onde foi treinado por Filipe Luís e conquistou o Mundial de Clubes da categoria.

"Sobre as oportunidades que eu comecei a ter, foi bom para ter um pouquinho mais de importância dentro do grupo. Ainda não tive tantos treinadores no profissional, mas, para mim, o diferencial dele é que o que ele fala [no treino], acontece no jogo. Ele deixa as coisas bastante claras, então, fica bastante fácil. Acredite que ele vai ser um grande treinador", disse o Camisa 20.

Após a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís ao comando do time principal, Matheus começou a receber mais chances. O meia fez questão de destacar o trabalho do novo treinador e falou sobre os conselhos que Filipe tem passado a ele no dia a dia.

"Ele (conversa e dá dicas) faz isso com todo mundo. Ainda mais no meu caso, que fomos campeões do Mundial sub-20 juntos. Ele fala do Matheus sem a bola, para correr, pressionar mais. Como ele foi lateral, dá bastante conselho em como marcar, temporizar defensivamente, essas coisas", finalizou.

Fonte: S1Live