Matheus Gonçalves entrou em campo no segundo tempo da partida entre Flamengo e Maricá e protagonizou um verdadeiro golaço no Maracanã. Com uma sequência de dribles envolventes e uma finalização de cavadinha, o jovem atacante fechou a goleada por 5 a 0, garantindo o título da Taça Guanabara para o Rubro-Negro, na fase classificatória do Campeonato Carioca.
— Agradecer a Deus. Fruto de muito trabalho, o gol. A gente treina todo dia. Eu até brinco com todo mundo aqui que cara a cara é só cavar porque o goleiro vem fazendo um "x". Graças a Deus fiz o gol, teve a vitória e conseguimos conquistar a Taça Guanabara — disse o atacante na saída de campo.
O gol nasceu de uma troca de passes bem trabalhada pelo time, seguida por uma bela tabela com Walace Yan. Na sequência, Matheus Gonçalves aplicou dois dribles desconcertantes dentro da área antes de encobrir o goleiro Dida com categoria.
A jogada impressionou até os próprios companheiros. Ao ver a bola balançar as redes, Arrascaeta levou as mãos à cabeça, demonstrando surpresa, antes de aplaudir o lance. Gerson, outro destaque da equipe, também reagiu, levantando as mãos em admiração.
— Me sinto honrado. Muito bom trabalhar com ele e aprender com ele no dia a dia — comentou Matheus, sobre os aplausos de Arrascaeta.
Com a vitória, o Flamengo alcançou 23 pontos e confirmou a primeira colocação na Taça Guanabara. Agora, o clube aguarda o desfecho da rodada para conhecer seu adversário na semifinal do torneio.